Crepes com gelado: uma receita fresca a que ninguém resiste!

Crepes com gelado: uma receita fresca a que ninguém resiste!

Prepare já a sua sobremesa deste verão: uns crepes com gelado!

Verão que é verão rima com… gelados! A semanas de a estação mais quente do ano chegar, começa a surgir aquela vontade de experimentar receitas frescas, que incluam esse ingrediente, certo? Por exemplo, seja para combinar kiwi e hortelã. Ou, então, para não perder tempo nenhum na preparação de um gelado de limão. E se soubesse como é tão simples fazer um gelado de melancia… O mesmo acontece com esta receita de crepes com gelado! Então, siga a receita!

Receita de crepes com gelado

Ingredientes

Para os crepes:

– 1 pitada de sal
– 250 ml de leite
– Manteiga q.b.
– 12 colheres de sopa de farinha de trigo
– 3 ovos

Preparação:

Primeiramente, bata os ovos e o sal num recipiente. De seguida junte a farinha e mexa tudo muito bem. Adicione o leite aos poucos e continue a bater até obter uma massa homogénea. Deixe a massa a repousar durante aproximadamente 30 minutos.
Quando passar o tempo de repouso bata a massa mais uma vez.
Entretanto, aqueça uma frigideira antiaderente e pincele com a manteiga.
Retire a frigideira do lume e deite rapidamente 1 concha da massa preparada. Gire a frigideira, inclinando-a em todas as direções para que a massa seja distribuída e forme uma camada fina.

Coloque novamente a frigideira ao lume e deixe o crepe cozinhar. Quando o crepe se começar a soltar da frigideira está na altura de virá-lo.
Deixe o crepe a cozinhar até estar douradinho dos dois lados.
Assim que estiver pronto, faça o mesmo processo com restante massa. Se for necessário volte a pincelar a frigideira com manteiga para a massa não ficar pegada.
Por fim, é só colocar o crepe num prato, 2 ou 3 bolas de gelado (se quiser, pode seguir esta receita) e decorar com frutos secos,  banana desidratada, bolachas, palitos de baunilha…


Related Posts

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Este bolo de chocolate é fofinho… e é mesmo de chorar por mais! Não, nem todos os bolos de chocolate têm de ser iguais. Por exemplo, uns não têm um único grama de açúcar e farinha. Outros combinam chocolate com frutos, enquanto há bolos de […]

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.