Receita muito fácil de gelado de limão

Receita muito fácil de gelado de limão

Nem imagina como é tão delicioso e refrescante este gelado de limão…

Uma das melhores coisas que os dias de calor nos trazem é o aumento da vontade de provar gelados. Existe melhor forma de nos refrescarmos? E essa preferência deve-se um pouco a tudo: à facilidade da preparação, aos inúmeros sabores que podemos provar, ao resultado final – que é sempre uma delícia… Todas essas qualidades encontram-se aqui, nesta receita muito, muito fácil de gelado de limão do site Food52… Quem consegue resistir?

Receita muito fácil de gelado de limão
Ingredientes:


– 1 colher de sopa de raspas de limão finamente raladas
– 1/4 chávena de sumo de limão espremido na hora
– 1 chávena de açúcar
– 1/8 colher de chá de sal marinho
– 1 chávena de natas
– 1 chávena de leite

Preparação:

Numa tigela grande, misture as raspas e o sumo de limão, o açúcar e o sal.
Mexa as natas e o leite num copo de medição e, gradualmente, despeje no preparado de limão e de açúcar, misturando sempre.
Continue a bater até o açúcar se dissolver – vai precisar de dois minutos.
Verta a mistura numa forma. Tape bem com uma folha de alumínio e congele até que o preparado fique sólido nas bordas e mole no meio – vai precisar de duas a três horas.
Misture bem, tape outra vez com papel de alumínio e continue a congelar até ficar totalmente firme – vai precisar de mais uma hora.
Assim que ficar firme, ponha em tigelas e sirva.

Verdade seja dita: o limão já é um fruto que nos refresca, mesmo que não seja sob a forma de um gelado. Esta mousse de limão e este bolo de limão e gengibre que o digam!


Related Posts

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Vai ter tanta vontade de repetir muitas e muitas vezes estas bifanas no pão à moda de Vendas Novas! Não há dúvidas de que o Alentejo é uma região rica em sabores, uns que conseguem ser mais irresistíveis mais do que outros! Um pouco para […]