Receita de bolo de chocolate húmido

Receita de bolo de chocolate húmido

Esta receita de bolo de chocolate húmido é a melhor forma de terminar uma refeição!

Começo a acreditar que há receitas que são consensuais. Acredita que, sempre que partilho uma receita de bolo de chocolate húmido (seja com gelado, com beterraba…), a caixa de comentários enche-se de elogios? Tenho a certeza que é mesmo isso o que vai acontecer novamente com esta receita… Irresistível? Irresistível é pouco! Esta sobremesa é inesquecível!

Receita de bolo de chocolate húmido
Ingredientes (para a massa):


– 5 ovos
– 200gr de chocolate negro, com mais de 50% de cacau
– 200gr de manteiga
– 150gr de açúcar
– 50gr de farinha Maizena
– Uma pitada de sal

Ingredientes (para a cobertura):

– 200gr de chocolate de cozinha
– 50gr de natas
– 50gr de manteiga

Preparação:

Em primeiro lugar, derreta o chocolate juntamente com a manteiga em banho-maria: é só colocar numa tigela o chocolate e a manteiga e pôr essa tigela no interior de outra maior com água lá dentro – desta maneira, tem um calor mais suave para o chocolate derreter.
Bata os ovos juntamente com o açúcar e o sal até obter uma mistura suave. Depois, mexa o chocolate derretido até obter, outra vez, um preparado suave.
Adicione a farinha e misture novamente até obter um creme homogéneo.
Depois de pré-aquecer o forno a 180ºC, comece a untar uma forma, recorrendo a manteiga. Forre a forma com papel anti-aderente para colocar no forno.
Ponha no forno no decorrer de 20 minutos, aproximadamente, até o bolo ficar praticamente cozido.
Tire do forno e deixe arrefecer totalmente na forma. Retire o bolo da forma.
Para a preparação da cobertura, ferva as natas, triture o chocolate e verta as natas a escaldar sobre o chocolate. Misture cautelosamente até o chocolate derreter por completo.
Adicione a manteiga e misture bem até obter um creme suave e brilhante. Deite a cobertura de chocolate em cima do bolo frio. Ponha no centro e, com uma espátula, espalhe para tapar toda a parte superior do bolo.
Sirva esta maravilha!

(Visto 18.537 vezes)

Artigos Relacionados

Pastéis de feijão: um doce português… perfeito para um lanche!

Pastéis de feijão: um doce português… perfeito para um lanche!

Acredite que este é um doce que todos adoram! Saiba como preparar esta receita de pastéis de feijão! No mês em que se celebra o Dia de Portugal, nada como nos deixarmos deliciar com doces que nos fazem gostar – ainda mais – da gastronomia […]

Baba de camelo: para esta receita, só precisa de dois ingredientes!

Baba de camelo: para esta receita, só precisa de dois ingredientes!

Quer terminar uma refeição em festa, com um doce tipicamente português? Fique com esta receita super rápida de baba de camelo! Há muitas formas de terminar uma refeição… e torná-la inesquecível: uma mousse, um pudim, uma gelatina… Mas, sem dúvida, que uma das melhores sobremesas […]