Rosbife à inglesa

Rosbife à inglesa

Rosbife à inglesa: eis uma ótima sugestão para um jantar memorável!

Com esta receita, lá fui eu dar mais uma volta a Inglaterra… sem ter saído da minha cozinha! E não, desta vez não preparei nem doces, nem um chá. Preparei mesmo um rosbife à inglesa… que ficou uma maravilha! Espreite só a receita que se segue!

Receita de rosbife à inglesa

Ingredientes:

– 1 kg de carne do pojadouro ou vazia
– Um dl de vinho branco
– 1 dl de azeite
– 1 colher (sopa) de molho de assado
– Molho inglês q.b.
– Sal e pimenta q.b.

Preparação:

Em primeiro lugar, recorrendo a um fio de cozinha, ate a carne e tempere-a, recorrendo a sal e pimenta. Aqueça o azeite numa frigideira, adicione a carne e deixe que fique a corar, até obter um tom dourado à volta, virando uma vez ou outra.
Entretanto, tire a carne da frigideira, ponha-a num tabuleiro e coloque no forno já aquecido a 200ºC somente ao longo de 2-3 minutos.
Assim que estiver pronto, acrescente o vinho branco na mesma frigideira e deixe que cozinhe até tudo ficar evaporado. Adicione molho inglês a gosto e o molho do assado e deixe que fique a ferver.
Tire o fio da carne e sirva-a com o molho e em fatias finas. Por fim, para acompanhar, optei por batatas assadas, com ervas aromáticas, rodelas de tomate e até um pouco de ketchup.


Related Posts

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Vai ter tanta vontade de repetir muitas e muitas vezes estas bifanas no pão à moda de Vendas Novas! Não há dúvidas de que o Alentejo é uma região rica em sabores, uns que conseguem ser mais irresistíveis mais do que outros! Um pouco para […]



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.