Já provou scones de maçã com canela?

Já provou scones de maçã com canela?

Seja londrino sem sair do país e faça estes scones de maçã que tornam o inverno mais delicioso!

Foi numa viagem a Londres que me deixei encantar pelas delícias gastronómicas desta cidade. Descobri, por exemplo, que os londrinos têm o hábito de preparar um pequeno-almoço com panquecas doces. E sem esquecer as diversas combinações em scones, como a de laranja com maracujá. Desta vez, trago-lhe uma receita de scones de maçã com canela. O resultado? É de cinco estrelas!

Receita de scones com maçã e canela
Ingredientes (12 unidades):

– 350 g de farinha
– 1 colher de sopa de fermento em pó
– 50 g + 1 colher de sopa de açúcar
– 2 colheres de chá de canela em pó
– 30 g de manteiga light
– 1 maçã
– 1 ovo
– 1 dl de leite

Preparação:

Ligue o forno e regule-o para os 220 °C.
Numa tigela deite a farinha, o fermento, os 50 g de açúcar e metade da canela em pó. Misture bem, junte a manteiga cortada em bocadinhos e trabalhe em areia com a ponta dos dedos.
Pele a maçã, rale-a e reserve.
Bata levemente o ovo e junte-lhe o leite amornado. Deite a mistura de uma só vez no centro da tigela e mexa rapidamente com uma colher de pau até ligar todos os ingredientes.
Junte a maçã ralada e misture rapidamente. Molde a massa em bola, sem amassar e mude-a para a bancada de cozinha, enfarinhada.
Pressione-a delicadamente com o rolo da massa até obter uma placa com cerca de 2 cm de espessura. Corte os scones com um corta bolachas de 5 a 6 cm de diâmetro e coloque-os com a ajuda de uma espátula sobre um tabuleiro untado com manteiga.
Pincele a superfície dos scones com um pouco de leite e polvilhe com o restante açúcar e canela, previamente misturados.
Leve ao forno durante cerca de 12 minutos.
Sirva enquanto quentes.

Já ouviu falar de scones com sultanas? Também são uma delícia e já estão na minha lista de próximas receitas a preparar!

Tudo isto pode ser acompanhado por bebidas saudáveis, sem deixarem de ser deliciosas!


Related Posts

Cupcakes de canela: um doce de Páscoa surpreendente!

Cupcakes de canela: um doce de Páscoa surpreendente!

Esta receita de cupcakes de canela consegue agradar o paladar de qualquer pessoa! Também nos doces da Páscoa se aplica o velho lema de que “os olhos também comem”! Sim, não basta serem receitas fáceis de preparar. Ou cujo resultado seja irresistivelmente delicioso! Não: a […]

Bolo de flor de anis com passas e canela: um aromático bolo da Páscoa!

Bolo de flor de anis com passas e canela: um aromático bolo da Páscoa!

A sua Páscoa ganha uma nova vida com esta receita de bolo de flor de anis com passas e canela! Esqueça. A Páscoa, em termos gastronómicos, não se resume apenas a ovos e chocolate! Ou seja, há doces que dão mais sabor a esta época […]