Brigadeiros de coco

Brigadeiros de coco

Brigadeiros de coco: tão fáceis de preparar, tão deliciosos, tão rápidos! Fique com a receita!

Vamos preparar receitas com um toque tropical? Olhe que o que há mais por aí são opções bem diferentes umas das outras e todas têm um aspeto em comum: são tremendamente deliciosas! Para começar uma manhã diferente, não há nada como seguir cada passo destas panquecas de manga e banana. Depois, para terminar um almoço em beleza, sugiro-lhe ou um creme de papaia ou uma mousse de maracujá. Ah, já sei: o seu objetivo é surpreender os amigos com um lanche do outro mundo! Então fique com uns tropicais brigadeiros de coco!

Receita de brigadeiros de coco

Ingredientes:

– 1 lata leite condensado magro
– 50 g coco ralado
– 2 c. (sobremesa) raspas de limão
– 1 c. (sobremesa) de manteiga
– Manteiga para untar
– Coco ralado para polvilhar

Preparação:

Em primeiro lugar, num tacho, coloque todos os ingredientes indicados e mexa bem. Leve a lume médio, mexendo sempre, até obter um preparado que se descola do fundo do tacho.
Entretanto, unte um prato com um pouco de manteiga e disponha o preparado. Deixe arrefecer. Assim que atingir a temperatura suficiente para não queimar os dedos, molhe as mãos, retire porções do preparado e molde os brigadeiros.

Passe-os por coco ralado e distribua-os por formas de papel frisado. Por fim, sirva de seguida.


Related Posts

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Este bolo de chocolate é fofinho… e é mesmo de chorar por mais! Não, nem todos os bolos de chocolate têm de ser iguais. Por exemplo, uns não têm um único grama de açúcar e farinha. Outros combinam chocolate com frutos, enquanto há bolos de […]

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.