Não é leite creme, é creme de papaia

Não é leite creme, é creme de papaia

É parecido com o leite creme, mas é mais exótico! É creme de papaia

O creme de papaia é uma sobremesa muito amada e pedida nos países em que as frutas tropicais estão muito presentes. Cá em Portugal não é muito hábito comprarmos e comermos este tipo de fruta mais exótico, mas o sabor é magnifico e combina muito bem com o verão!
Se por acaso nunca experimentou papaia, mas não tem medo de arriscar e provar novos sabores, vá ao supermercado, compre uma e experimente fazer esta sobremesa!

Receita de creme de papaia
Ingredientes:

– 1 papaia
– 2 iogurtes naturais
– 2 colher (de chá) de doce de frutos vermelhos

Preparação:

Bata no liquidificador o iogurte e a papaia. Coloque numa taça grande ou em várias taças individuais e deixe arrefecer no frigorifico.
Para servir coloque por cima o doce de fruta e está pronto!
Pode optar por não colocar o doce. Se o colocar pode misturar ou deixar em camada por cima.

Eu sei, eu sei, é diferente do habitual e provavelmente há muita gente que tem medo de arriscar neste tipo de sabores. Mas é doce e é saudável! Já reparou que nem precisa de adicionar açúcar?

Quer arriscar também numa bebida diferente? Então experimente este cocktail com cereja. Veja aqui a receita de cherry fizz, é capaz de gostar bastante!

(Visited 821 times, 1 visits today)

Related Posts

Frango em cama de vegetais: um prato saudável… e cheio de sabor!

Frango em cama de vegetais: um prato saudável… e cheio de sabor!

Quer uma receita leve e saudável para o verão? Acabou de encontrar! Fique com este frango em cama de vegetais! Meus amigos, a receita que vos trago hoje não é saudável… ela é mesmo muito saudável! É que não há um único ingrediente que não […]

Sopa de tomate e hortelã: para quem é fã de uma boa sopa!

Sopa de tomate e hortelã: para quem é fã de uma boa sopa!

Prepare-se: esta sopa de tomate e hortelã vai dar um novo sentido ao seu paladar! Abril, águas mil. Tal e qual como afirma a expressão popular. Mas se os dias de abril também trouxerem um pouco de frio, não deixe de visitar este blog, onde […]