Beijinhos de limão e coco

Beijinhos de limão e coco

Esta receita de beijinhos de limão e coco é perfeita para quem não sabe o que fazer para um delicioso lanche…

Há qualidades do limão que nos saltam à vista… e ao paladar, como é óbvio! O seu sabor fresco, a ajuda que nos dá na preparação de um ou outro ingrediente, o colorido que traz a qualquer prato… Mas sabia que este fruto também combina na perfeição com tantos outros alimentos? Ora aí está algo em que poucos pensam… Por exemplo, o limão faz uma deliciosa aliança com… coco! Sim, é verdade! Daí ter feito uma receita de beijinhos de limão e coco… de provar e pedir bis!

Receita de beijinhos de limão e coco

Ingredientes:

– 4 claras
– 200 g de açúcar
– 200 g de coco ralado
– 2 limões (raspa)
– 2 c. (chá) de açúcar baunilhado

Preparação:

Em primeiro lugar, leve as claras ao lume com o açúcar, em banho-maria, mexendo sempre até ficar bem quente. Retire do calor e mexa mais um pouco.


Entretanto, acrescente o coco ralado, a raspa dos limões e o açúcar baunilhado, envolvendo muito bem. Caso necessite que a massa fique com uma textura mais moldável, adicione mais um pouco de coco ralado.
Pré-aqueça o forno a 140º C. Forre um tabuleiro de forno com papel vegetal e, com a ajuda de um saco de pasteleiro, disponha várias porções da massa, separadas entre si.
Entretanto, leve ao forno, durante cerca de 20 minutos. Por fim, retire os beijinhos do calor, deixe-os arrefecer e, se preferir, polvilhe-os com um pouco de coco ralado.


Related Posts

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Este bolo de chocolate é fofinho… e é mesmo de chorar por mais! Não, nem todos os bolos de chocolate têm de ser iguais. Por exemplo, uns não têm um único grama de açúcar e farinha. Outros combinam chocolate com frutos, enquanto há bolos de […]

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.