Receita simples e saudável de mousse de limão

Receita simples e saudável de mousse de limão

Sim, pode usar e abusar desta deliciosa mousse de limão! Ela é muito saudável! Descubra porquê!

O limão é uma presença indispensável na minha cozinha! Faz tanta falta como o meu avental ou o micro-ondas! Às vezes é o protagonista de um truque que faz mesmo toda a diferença. Noutras, o fruto vai lá para trás e apenas ocupa o lugar secundário da receita, conferindo um toque fresco num prato de peixe, por exemplo. E, de repente… tcharan! O limão passa a ocupar novamente o posto de protagonista numa receita fresca e que sabe a verão por todos os lados: uma deliciosa mousse limão!

Receita de mousse de limão
Ingredientes:

– 1 kg de iogurte grego
– Gotas de limão
– Raspa de 1 limão
– Hortelã

Preparação:

Num recipiente, ponha o iogurte, a raspa, as gotas e mexa todos os ingredientes bastante bem.
Caso seja como eu e adore mesmo muito limão, até pode pôr raspas de três limões, para ficar com um sabor muito mais fresco!
Sirva com uma folha de hortelã.

Junte mais pratos frescos a esta sobremesa, como este queijo com massa de pimentão. Ou, então, siga esta receita de pesto!


Related Posts

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Este bolo de chocolate é fofinho… e é mesmo de chorar por mais! Não, nem todos os bolos de chocolate têm de ser iguais. Por exemplo, uns não têm um único grama de açúcar e farinha. Outros combinam chocolate com frutos, enquanto há bolos de […]

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]