Pescada com limão e tomilho

Pescada com limão e tomilho

Quer fazer uma receita com peixe… sem sujar nada na cozinha? Não procure mais! Trago-lhe uma pescada com limão e tomilho!

Que sejam bem-vindas as receitas com peixe, mal o tempo começa a aquecer! Então, se forem pratos com pescada… Aí é que não dá mesmo para resistir! O melhor de tudo é que a pescada combina na perfeição com os ingredientes – e os sabores – mais diversos! Sabia que pode preparar uma pescada em molho de tomilho? E o que me diz de uns lombinhos de pescada com limão? E, agora, se juntarmos tudo? Sim, vamos fazer uma receita de pescada com limão e tomilho?

Receita de pescada com limão e tomilho
Ingredientes:

– 4 postas de pescada
– 4 rodelas de limão
– 4 colheres de manteiga com sal
– Sumo de um limão
– 1 ramo de tomilho
– Sal q.b.

Preparação:

Corte quatro pedaços de papel vegetal. No centro de cada um, coloque uma rodela de limão e por cima uma posta de pescada.
Adicione o tomilho, tempere com sal, regue com sumo de limão e coloque uma colher de sopa de manteiga por cima de cada um.
Feche o papelote e leve ao forno durante cerca de 25 minutos a 180º.

É verdade que adora peixe. E ainda mais que ama limão. Mas o que gostou mesmo muito nesta receita foi o facto de esta ser feita em papelote? Então, veja só isto que trouxe para si. E, depois, não precisa de me agradecer!

(Visto 406 vezes)

Artigos Relacionados

Salmão frito: uma alternativa macia e fresca ao bacalhau!

Salmão frito: uma alternativa macia e fresca ao bacalhau!

Rápida, fácil e deliciosa: esta receita de salmão frito é um autêntico milagre de Natal! Aceita um desafio? Neste Natal, experimente preparar aqueles pratos típicos da quadra. Sim, aqueles que metem bacalhau ou peru pelo meio. Mas, se gostar mesmo de cozinhar, não resista em […]

Couves-de-Bruxelas salteadas com amêndoas e bacon: um rico petisco!

Couves-de-Bruxelas salteadas com amêndoas e bacon: um rico petisco!

Surpreenda quem mais gosta com esta receita de couves-de-Bruxelas salteadas com amêndoas e bacon! Simples. Rápidas. E com muito sabor. Para o novo ano – e nova década – que se avizinha, fez a resolução de que uma boa parte das receitas que irá entrar […]