Receita rápida de tarte de coco

Receita rápida de tarte de coco

Torne o seu verão mais tropical… e delicioso! Vá para a cozinha preparar esta receita de tarte de coco!

Não é por a maior parte de nós não estar no Brasil, ou em países vizinhos, que deixamos de ter direito a usufruir de um autêntico verão tropical… nem que seja pelos pratos que preparamos na nossa cozinha europeia! Abra o leque de opções e de sabores das suas receitas e faça doces que, à primeira dentada, nos transportam para outros países e até para outros climas! Olhe que não estou a brincar! Ao longo destes três meses, isso aconteceu-me quando provei um gelado de maracujá cremoso, cremoso ou esta salada de abacate. E se com uma mousse de manga já me sentia nas praias do Rio de Janeiro… com esta receita de tarte de coco imagino que estou mesmo a dar um mergulho no Brasil! Siga esta receita tão “légau”!

Receita rápida de tarte de coco
Ingredientes:

– 1 rolo de massa quebrada estendida
– 250 g de coco ralado
– 3 ovos
– 1 lata de leite condensado
– 1 iogurte com aroma de coco
– 1 saqueta de açúcar baunilhado

Preparação:

Depois de acender o forno a 180º, forre uma tarteira elevada, recorrendo à massa quebrada. Apare. Pique o fundo, através de um garfo.
Verta o leite condensado num recipiente. Adicione os ovos. Misture bem. Acrescente o iogurte e o açúcar baunilhado. Misture outra vez. Adicione o coco ralado, mexa bem, deite na tarteira e coloque no forno ao longo de meia hora, aproximadamente.
Tire. Deixe que arrefeça um bocado e tire da forma. Deixe que arrefeça completamente e, se desejar, pode servir, decorando, de acordo com a sua preferência. Por exemplo, sempre pode polvilhar, recorrendo a um coco ralado ou a um açúcar em pó.

É verdade que só falei dos frutos tropicais em sobremesas e pratos principais. Mas olhe que há entradas em que esse toque refrescante também pode estar presente, como esta sopa de peixe com leite de coco!


Related Posts

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Este bolo de chocolate é fofinho… e é mesmo de chorar por mais! Não, nem todos os bolos de chocolate têm de ser iguais. Por exemplo, uns não têm um único grama de açúcar e farinha. Outros combinam chocolate com frutos, enquanto há bolos de […]

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]