Mousse de manga

Mousse de manga

Mousse de manga: consegue imaginar uma sobremesa fresca mais perfeita?

Com o calor, o meu paladar pede por sabores mais frescos e agradáveis. Ou seja, pede por uns bons frutos tropicais! Por exemplo, para mim, qualquer prato é um delicioso pretexto para incluir manga , mas o travo deste ingrediente encanta-me sobretudo nas sobremesas… Daí que tenha posto “mãos à obra” e feito uma mousse de manga! Que sabor único…

Receita de mousse de manga
Ingredientes:

– 3 folhas de gelatina
– 1 lata de leite condensado
– 2 embalagens de natas
– 400g de polpa de manga

Preparação:

Demolhe as folhas de gelatina em água fria ao longo de alguns minutos. Passe-as para uma frigideira que tenha um bocado de água fria. Ponha em lume brando até que derretam.
Numa tigela, mexa as natas até que estas fiquem consistentes. Depois, adicione a polpa e o leite condensado.
Misture bem até que o creme fique uniforme.
Adicione as folhas de gelatina derretidas. Misture.
Coloque no frigorífico ao longo de duas horas.
Se quiser, e tiver manga a mais, fatie-a em pedaços mais ou menos grandes e misture na mousse ou coloque por cima do preparado.

E se quiser que este verão seja o “verão da mousse”, fique a saber que o que não faltam são tantas outras irresistíveis opções, como uma mousse de mirtilos ou – uma das minhas favoritas – uma mousse de limão!


Related Posts

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Este bolo de chocolate é fofinho… e é mesmo de chorar por mais! Não, nem todos os bolos de chocolate têm de ser iguais. Por exemplo, uns não têm um único grama de açúcar e farinha. Outros combinam chocolate com frutos, enquanto há bolos de […]

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]