Mousse de manga

Mousse de manga

Mousse de manga: consegue imaginar uma sobremesa fresca mais perfeita?

Com o calor, o meu paladar pede por sabores mais frescos e agradáveis. Ou seja, pede por uns bons frutos tropicais! Por exemplo, para mim, qualquer prato é um delicioso pretexto para incluir manga , mas o travo deste ingrediente encanta-me sobretudo nas sobremesas… Daí que tenha posto “mãos à obra” e feito uma mousse de manga! Que sabor único…

Receita de mousse de manga
Ingredientes:

– 3 folhas de gelatina
– 1 lata de leite condensado
– 2 embalagens de natas
– 400g de polpa de manga

Preparação:

Demolhe as folhas de gelatina em água fria ao longo de alguns minutos. Passe-as para uma frigideira que tenha um bocado de água fria. Ponha em lume brando até que derretam.
Numa tigela, mexa as natas até que estas fiquem consistentes. Depois, adicione a polpa e o leite condensado.
Misture bem até que o creme fique uniforme.
Adicione as folhas de gelatina derretidas. Misture.
Coloque no frigorífico ao longo de duas horas.
Se quiser, e tiver manga a mais, fatie-a em pedaços mais ou menos grandes e misture na mousse ou coloque por cima do preparado.

E se quiser que este verão seja o “verão da mousse”, fique a saber que o que não faltam são tantas outras irresistíveis opções, como uma mousse de mirtilos ou – uma das minhas favoritas – uma mousse de limão!

(Visto 1.079 vezes)

Artigos Relacionados

Pastéis de feijão: um doce português… perfeito para um lanche!

Pastéis de feijão: um doce português… perfeito para um lanche!

Acredite que este é um doce que todos adoram! Saiba como preparar esta receita de pastéis de feijão! No mês em que se celebra o Dia de Portugal, nada como nos deixarmos deliciar com doces que nos fazem gostar – ainda mais – da gastronomia […]

Baba de camelo: para esta receita, só precisa de dois ingredientes!

Baba de camelo: para esta receita, só precisa de dois ingredientes!

Quer terminar uma refeição em festa, com um doce tipicamente português? Fique com esta receita super rápida de baba de camelo! Há muitas formas de terminar uma refeição… e torná-la inesquecível: uma mousse, um pudim, uma gelatina… Mas, sem dúvida, que uma das melhores sobremesas […]