Gelado cremoso de maracujá

Gelado cremoso de maracujá

Esta receita de gelado cremoso de maracujá é tão booooooa!

A depressão é um dos grandes males do século XXI. Com sintomas que nem sempre são evidentes, felizmente, esta doença tem solução. Aliás, várias soluções – e muitas são naturais, como um chá de erva-cidreira ou ingredientes ricos em magnésio. E frutos também, como o tropical maracujá, tão desejado nos dias quentes, tão vantajoso para a nossa saúde mental e física. É que este ingrediente ajuda a lutar contra a ansiedade e a depressão, além de ser um ótimo aliado em quadros de problemas de sono, pressão alta… E a tudo isto se junta o seu sabor tão delicioso e sedutor… A sério, precisa de mais algum motivo para preparar esta receita de gelado cremoso de maracujá?

Receita de gelado cremoso de maracujá
Ingredientes:

– Polpa de 8 maracujás
– 200 ml de leite de coco
– 3 colheres de sopa de açúcar 

Preparação: 

Coloque todos os ingredientes no copo misturador e bata muito bem. Passe por um coador e distribua a mistura pelos moldes.
Insira as varas ou os pauzinhos e leve ao congelador. 

Muito bem: acabou de ler a receita, mas ainda está a pensar em todas as vantagens do maracujá que eu comecei a enumerar na introdução? Ora, então espreite isto! E que tal aproveitar para fazer uma mousse de maracujá?


Related Posts

Gelado de melancia e lima

Gelado de melancia e lima

Atenção, atenção: esta receita de gelado de melancia e lima é a mais fresca deste verão! Ora aí está algo que uma boa parte de nós já desconfiava: à falta de água – ou quando queremos saciar a sede de outra maneira – a melancia […]

Receita caseira de gelado cremoso de morango

Receita caseira de gelado cremoso de morango

Só precisa de três ingredientes – e de poucos minutos – para preparar esta receita de gelado cremoso de morango! Desde que eu li alguns dos mais surpreendentes benefícios dos morangos que jurei a mim mesmo que ia começar a incluir mais vezes este fruto […]