15 alimentos ricos em magnésio que podem combater a ansiedade, depressão e doenças do coração

15 alimentos ricos em magnésio que podem combater a ansiedade, depressão e doenças do coração

Com estes alimentos ricos em magnésio a sua saúde pode melhorar

Está sempre cansado, tem dificuldades em concentrar-se e sofre com insónias? É possível que isso seja carência de magnésio. Talvez se ingerir estes alimentos ricos em magnésio, a sua vida possa mudar para melhor!

Uma pesquisa publicada pelo National Institute of Health, nos Estados Unidos, revelou que os homens precisam de 400 a 420 mg de magnésio, enquanto as mulheres necessitam de 310 a 320 mg por dia. E revelou que a maioria das pessoas está muito longe de ingerir esses valores.

Se não sabe, o magnésio estabiliza os nervos, relaxa os músculos e equilibra os batimentos cardíacos. Além do mais, também fortalece os ossos, regula a pressão arterial e os níveis de açúcar no sangue, favorecendo a produção de energia.

Então, se desconfia que sofre de deficiência de magnésio, melhore sua dieta e consuma estes alimentos:

– Amêndoas
– Espinafre
– Acelga
– Feijões (o preto principalmente)
– Sementes de abóbora
– Abacate
– Figos
– Iogurte
– Banana
– Salmão
– Manteiga de amendoim
– Cacau/chocolate amargo
– Caju
– Coentros
– Manjericão

Mesmo consumindo estes alimentos, ainda de corre o risco de ter falta de magnésio, porque a maioria dos solos é pobre no que toca a esse mineral.
Logo, os alimentos produzidos nesses solos também serão pobres em magnésio, mesmo que tal alimento seja, em tese, fonte de magnésio.

O ideal é recorrer a um bom nutricionista para que este lhe aconselhe um suplemento para equilibrar os níveis de magnésio no corpo.

Depois, pode sempre conjugar estes alimentos e fazer receitas com eles. Por exemplo, se combinar a banana e o chocolate amargo, pode fazer umas bananas cobertas de chocolate ou um batido cheio de vitaminas.
E se quiser usar o abacate, faça um guacamole e não se esqueça que o abacate também é bom para as artérias!


Related Posts

Estes 5 alimentos exigem um especial cuidado, no verão!

Estes 5 alimentos exigem um especial cuidado, no verão!

Tenha muito cuidado com estes 5 alimentos, no verão! Não há dúvidas: com a chegada da estação do verão, chegam, também, os dias de calor. E, com as temperaturas elevadas, alguns alimentos acabam por se deteriorar mais facilmente, aumentando o risco de intoxicação. Por esse […]

Descubra três curiosidades sobre sardinhas que quase ninguém conhece!

Descubra três curiosidades sobre sardinhas que quase ninguém conhece!

Apresento-lhe três curiosidades pouco conhecidas sobre sardinhas… A primeira é bastante interessante! Como o tempo passa! Num piscar de olhos, já estamos em junho! E a que sabe este mês? A verão, a dias longos e, claro, a sardinhas! Elas são as estrelas de um […]