Dicas úteis para usar o cartão de crédito

Dicas úteis para usar o cartão de crédito

Usar o cartão de crédito pode ser a solução, desde que siga estas dicas!

Todos os dias somos bombardeados por chamadas telefónicas que nos falam de um novo cartão de crédito e ficamos na dúvida se o devemos adquirir ou não…
Andámos tanto tempo a poupar nas compras, a poupar nas férias e a ensinar as crianças a poupar que pensamos logo que estes cartões podem ser a nossa desgraça!

A verdade é que há alguns truques que nos podem ajudar a fazer um bom uso dos cartões de crédito sem termos de acabar com dívidas malucas!

Comece por escolher bem o seu cartão de crédito

Este processo pode ser complicado porque deve ser meticuloso. Apesar de poder parecer que os cartões são todos iguais existem diferenças que importa conhecer.
Para perceberem melhor como tudo funciona, deve-se ter atenção à taxa de juro associada ao cartão, à anuidade e às ofertas e programas de premiação.

Se estes três fatores forem bem ponderados é mais fácil escolher, porque o objetivo é sempre reduzir os custos!

Se vai utilizar muito o seu cartão pode optar por um cartão com a taxa de juro mais baixa pois tipicamente a utilização frequente faz com que fique isento do pagamento da anuidade. Se vai utilizar pouco deve escolher um cartão sem anuidade. Neste caso o cartão servirá apenas para emergências ou para compras pela internet.

Deixe o seu cartão de crédito em casa

Se andar sempre com o seu cartão irá ser mais difícil resistir às tentações de consumo. Se tiver o cartão de crédito em casa pode sempre pensar várias vezes antes de realizar uma compra. E talvez no caminho para casa se decida que afinal não precisa de fazer aquele consumo…

Pague sempre a 100%

Se utiliza o cartão de crédito como uma ferramenta para a gestão do seu dinheiro é preferível que pague todas as compras sempre a 100% no momento adequado. Se o fizer, nunca pagará juros.

Agora que já sabe como pode tirar mais partido deste tipo de cartões, vá para casa descansar e beber um cocktailzinho de cereja!


Related Posts

Piquenique de verão: estes são os melhores alimentos!

Piquenique de verão: estes são os melhores alimentos!

Quer um piquenique de verão e bastante saudável? É só seguir estas dicas! Com os dias de verão, só dá vontade de sair de casa, mesmo com todos os cuidados, devido à pandemia Covid-19. Que tal preparar um piquenique? É uma refeição de sonho, à […]

Siga estas 5 dicas, para reduzir o consumo de sal!

Siga estas 5 dicas, para reduzir o consumo de sal!

Cá em casa, sigo cada uma destas dicas para reduzir o consumo de sal! A 3.ª é essencial! É certo que dá tempero aos alimentos, mas o sal é um daqueles ingredientes que deve ser controlado, pela nossa saúde e pela saúde daqueles a quem […]