Abacate: o melhor amigo das artérias

Abacate: o melhor amigo das artérias

Junte abacate à sua alimentação e melhore a sua saúde arterial

Quando comecei a fazer a minha dieta pré-verão, fui-me informar do que é bom para a saúde. Queria perder peso da maneira certa e, se fosse possível, corrigir e melhorar outros aspetos da minha saúde e bem-estar ao mesmo tempo. No meio disto tudo, descobri que o abacate tem poderes no desentupimento das artérias.

O abacate é um fruto que, por norma, é usado em receitas em vez de ser comido como a maioria dos outros frutos e, por ser gorduroso, há muita gente que fica de pé atrás, assim como eu estava!
Mas desde que descobri que as gorduras que liberta são gorduras boas para a saúde e que o abacate é bom para o metabolismo, ajuda a reduzir a barriga inchada e ainda apode ajudar em problemas de coração, deixei-me de frescuras!

A ideia irmos introduzindo o abacate na nossa alimentação, mas sem abusar. Pode ser um dia por semana com abacate em todas as refeições, ou apenas uma refeição diária com o fruto como complemento.
Olhem que lá porque faz bem que podemos passar os dias todos a comer apenas abacates!

Por exemplo, ao pequeno almoço, podemos usar ¼ de abacate com uma colher de sopa de cacau e outra de amendoim em pó e fazer uma pasta para barrar no pão.
Ao almoço, podemos fazer uma saladinha e acrescentar abacate.
Para o lanche dá para apostar numa espécie de pudim com abacate e maracujá, feito com iogurte e gelatina.
E para terminar o dia com um jantar levezinho, um wrap com guacamole.

Não é que isto seja uma receita fundamental e indicativa de dieta de sucesso, mas é uma sugestão para quer ir melhorando o estado das suas artérias.
Se quiser uma outra receita com abacate, veja aqui esta mousse de chocolate.


Related Posts

Torradas de frango e abacate: experimente um petisco diferente!

Torradas de frango e abacate: experimente um petisco diferente!

Estas torradas de frango e abacate são perfeitas para um lanche a meio da tarde! Para mim, um prato de frango só é bom se tiver uns excelentes acompanhamentos! Sim, eles fazem mesmo toda a diferença! Então, quando são mais criativos… nem lhe digo, nem […]

Salada de feijão, abacate e maçã

Salada de feijão, abacate e maçã

Esta receita de salada de feijão, abacate e maçã é tudo o que precisa hoje! Acredite que lhe trago uma autêntica bomba! Sim, sim, uma bomba… de nutrientes! Cada ingrediente desta receita de salada de feijão, abacate e maçã conta com uma composição riquíssima! Vejamos […]