Receita de gelatina de limão

Receita de gelatina de limão

Não diga que sou exagerado, mas esta receita de gelatina de limão vai mesmo mudar a sua vida!

Os limões são como os gatos: têm imensas vidas! Nunca tinha pensado nisso? Pois repare bem: um único fruto é capaz de ser a grande estrela de um bolo irresistível, dá o sabor principal a uma bebida fria e até consegue acompanhar um paté de atum. Surpreendido? Então, delicie-se agora com esta receita de gelatina de limão, que é tão boa, mas tão boa que vai mudar a sua vida… pelo menos a vida gastronómica!

Receita de gelatina de limão
Ingredientes:

– 1 1/2 limões
– 3 unidades de gelatina transparente em folha
– 100 mililitros de água
– 50 gramas de açúcar branco
– 1 colher de chá de mel

Preparação:

Depois de espremer os limões, coe e guarde o sumo. Para fazer 3 unidades de gelatina, precisa de 1 limão e meio.
Ao mesmo tempo, ponha as folhas de gelatina em água fria. Deixe ao longo de 10 minutos, pelo menos, para ficar mole e hidratar.
Numa panela, ferva a água juntamente com o açúcar sem misturar. Deixe em lume médio ao longo de 4 minutos. Depois, junte o sumo de limão e mexa bem. Prove o preparado e, se estiver bastante ácido, junte uma colher de chá de mel ou de açúcar.
Finalmente, junte a gelatina escorrida no preparado de limão, água e açúcar que tirou do lume. Misture bem.
Preencha os moldes através da gelatina de limão e deixe que repouse ao longo de 5 horas em temperatura ambiente ou durante duas horas no frigorífico.

Como é tão nutritivo, nunca é demais usar e abusar do limão, não concorda? Fez um “sim” com a cabeça? Então, pronto, vá já para a cozinha preparar estas broas tão boas!


Related Posts

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Este bolo de chocolate é fofinho… e é mesmo de chorar por mais! Não, nem todos os bolos de chocolate têm de ser iguais. Por exemplo, uns não têm um único grama de açúcar e farinha. Outros combinam chocolate com frutos, enquanto há bolos de […]

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]