Gelado de baba de camelo

Gelado de baba de camelo

Esta receita de gelado de baba de camelo é absolutamente deliciosa!

Se a baba de camelo, na sua versão mais conhecida, já é uma delícia, imagine agora esta alternativa em forma de gelado, mesmo a tempo do calor! Eu já preparei, experimentei… e adorei! Este gelado de baba de camelo já faz parte do meu top de gelados preferidos, juntamente com outros sabores frescos, como um gelado de frutos vermelhos ou um outro, em que o limão é a grande estrela!

Receita de gelado de baba de camelo
Ingredientes:

– 1 lata de leite condensado cozido
– 4 gemas
– 400 ml de natas

Preparação:

Num recipiente, ponha o leite condensado e as gemas. Mexa bastante bem através de uma batedeira até o creme começar a fazer umas pequenas bolhas.
Mexa as natas até ficarem muito firmes. Gradualmente, envolva as natas juntamente com o creme de leite condensado.
Ponha a mistura numa tigela. Reserve no congelador até o preparado ficar congelado.

Ao contrário dos gelados, há muitos alimentos que nunca, nunca, devem ser congelados! Descubra quais são! E, entretanto, saiba uma curiosidade bastante interessante sobre gelados!


Related Posts

Como fazer um glacé caseiro sem demorar tempo nenhum!

Como fazer um glacé caseiro sem demorar tempo nenhum!

Dê um toque mais doce aos seus lanches! Prepare este glacé caseiro! Ora aqui está uma daquelas dicas de culinária que é mesmo obrigatório guardar em lugar seguro. De certeza que nos vai fazer falta da próxima vez que quisermos dar aquele toque final a […]

Bolo de chocolate sem glúten e sem açúcar!

Bolo de chocolate sem glúten e sem açúcar!

Parece impossível, mas acredite em mim: este bolo de chocolate não tem glúten, açúcar, lactose e gorduras más! De há uns tempos para cá, tenho apostado numa alimentação mais saudável, sem glúten. E, graças a isso, acabo por lhe apresentar imensas receitas muito curiosas. Esta […]