Receita de sopa de couve-flor

Receita de sopa de couve-flor

Está à procura de uma entrada deliciosa e nutritiva? Eu cá recomendo esta receita de sopa de couve-flor…

O seu sonho desde sempre é ter um verão, um único verão que fosse, sem os incómodos mosquitos? Veio parar ao post certo! Já viu que sorte? Com esta dica preciosa que lhe vou dar, vai passar muitos e muitos verões sem ter de “aturar” os chatos dos mosquitos! A verdade é que existem alimentos que afastam esses bichinhos: são os ingredientes repletos de vitamina B12… como a couve-flor! Só boas notícias: um alimento delicioso, nutritivo e com esta vantagem tão boa! Quer mais motivos para preparar receitas que contem com este ingrediente, como um arroz de couve-flor ou esta sopa de couve-flor?

Receita de sopa de couve-flor
Ingredientes:

– 1 couve-flor inteira
– 1 cebola
– 1 curgete
– Sal q.b.
– Pimenta vermelha moída na hora
– Azeite q.b.
– Água q.b.
– Salsa

Preparação:

Lave, descasque e corte os legumes, colocando-os em seguida numa panela. Adicione a água até ao nível dos legumes. Tempere com sal e pimenta e deixe cozinhar até os legumes ficarem amolecidos.

Gosta muito de coentros? Então, veja esta versão igualmente saborosa! Mas se tem uma perdição por sopas, em geral, não deixe de espreitar esta entrada tão fresca, mesmo a combinar com o verão.


Related Posts

Frango em cama de vegetais: um prato saudável… e cheio de sabor!

Frango em cama de vegetais: um prato saudável… e cheio de sabor!

Quer uma receita leve e saudável para o verão? Acabou de encontrar! Fique com este frango em cama de vegetais! Meus amigos, a receita que vos trago hoje não é saudável… ela é mesmo muito saudável! É que não há um único ingrediente que não […]

Sopa de tomate e hortelã: para quem é fã de uma boa sopa!

Sopa de tomate e hortelã: para quem é fã de uma boa sopa!

Prepare-se: esta sopa de tomate e hortelã vai dar um novo sentido ao seu paladar! Abril, águas mil. Tal e qual como afirma a expressão popular. Mas se os dias de abril também trouxerem um pouco de frio, não deixe de visitar este blog, onde […]