Queques de maçã e aveia: ficam prontos em menos de 5 minutos!

Queques de maçã e aveia: ficam prontos em menos de 5 minutos!

Receita de queques de maçã e aveia: a delícia saudável que vai dar um outro sabor ao nosso verão!

Por vezes, tenho a impressão de que se pusesse aqui a enumerar cada um dos benefícios da maçã, ficava a escrever este mesmo post, sem parar, até ao Natal! É que, aparentemente, este fruto tem vantagens infinitas: é antioxidante, riquíssimo em nutrientes, fortalece o nosso corpo contra as gripes e ainda nos ajuda a ter uma pele de sonho! Não há muitas dúvidas em usar e abusar da maçã nas mais diferentes receitas, pois não? É o caso destes queques de maçã e aveia!

Calma! É daquelas pessoas que só de ler “queques” já sente que engordou uns dois quilos, o que não lhe dá lá muito jeito em tempos de praia? Calma, mais uma vez! É que estes queques são muito especiais: afinal, não contam com nenhuma gordura e ainda são rápidos de fazer, ficando prontos em menos de 5 minutos! Siga a receita!

Receita de queques de maçã e aveia 
Ingredientes:

– 1 grande maçã ralada
– 40 gramas de farinha de aveia
– 1 ovo
– 25 gramas de açúcar de coco
– 1 colher de chá (rasa) de bicarbonato de sódio
– 1 colher de chá de canela
– 1 colher de chá (rasa) de linhaça moída

Preparação:

Pré-aqueça o forno a 180º. Num recipiente, ponha cada um dos ingredientes. Mexa. Verta porções da massa em formas para muffins, feitas de silicone, e coloque no forno ao longo de um quarto de hora.

Que a versatilidade da maçã nunca seja posta em causa! Espreite só estas receitas de maçãs folhadas e de bolo de maçã saudável que não me deixam mentir!


Related Posts

Frango em cama de vegetais: um prato saudável… e cheio de sabor!

Frango em cama de vegetais: um prato saudável… e cheio de sabor!

Quer uma receita leve e saudável para o verão? Acabou de encontrar! Fique com este frango em cama de vegetais! Meus amigos, a receita que vos trago hoje não é saudável… ela é mesmo muito saudável! É que não há um único ingrediente que não […]

Sopa de tomate e hortelã: para quem é fã de uma boa sopa!

Sopa de tomate e hortelã: para quem é fã de uma boa sopa!

Prepare-se: esta sopa de tomate e hortelã vai dar um novo sentido ao seu paladar! Abril, águas mil. Tal e qual como afirma a expressão popular. Mas se os dias de abril também trouxerem um pouco de frio, não deixe de visitar este blog, onde […]