Bolo húmido de maçã

Bolo húmido de maçã

Esta é uma receita de bolo húmido de maçã que é do mais simples que há!

Eis uma grande amiga com a qual sei que posso sempre contar: a bela da maçã! Com este fruto, sinto-me praticamente um super herói! Parece que ganho poderes para fazer as receitas mais diferentes, tanto para um lanche, como para acompanhar um prato principal! E, numa dessas inspirações, tive a ideia de fazer uma outra versão de um bolo húmido. Exatamente: um bolo húmido de maçã! Siga a receita!

Receita de bolo húmido de maçã
Ingredientes:

– 4 ovos
– 200gr de açúcar
– 300gr de farinha com fermento
– 4 maçãs
– 50gr de manteiga derretida
– 100ml de leite

Preparação:

Depois de untar uma forma com manteiga (e sem esquecer de polvilhar com açúcar), tire a casca das maçãs, fatie-as e forre o fundo da forma com elas. Reserve o que restar para misturar com a massa.
Mexa os ovos com o açúcar, adicione a manteiga e o leite.
Acrescente a farinha e o que tiver sobrado das maçãs.
Verta a mistura para uma forma já pronta, acrescente fatias de maçã, se assim desejar, e coloque no forno pré-aquecido a 150º.
Faça o teste do palito.
Se quiser, polvilhe com canela.

Já agora, aproveite para fazer mais receitas com maçãs, ainda para mais se for mesmo o seu fruto preferido! Se for esse o seu caso, acho que não devia perder esta receita de maçãs folhadas!


Related Posts

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Este bolo de chocolate é fofinho… e é mesmo de chorar por mais! Não, nem todos os bolos de chocolate têm de ser iguais. Por exemplo, uns não têm um único grama de açúcar e farinha. Outros combinam chocolate com frutos, enquanto há bolos de […]

Receita de tarte de maçã tão macia… que até se desfaz na boca!

Receita de tarte de maçã tão macia… que até se desfaz na boca!

Não tenha dúvidas: esta é uma receita de tarte de maçã que vai querer provar já! Acredite em mim: a cozinha tem sempre a capacidade de nos surpreender! Olhe só para o meu caso, por exemplo: eu já pensava que tinha feito todo o tipo […]