Maçãs recheadas com granola e frutos secos

Maçãs recheadas com granola e frutos secos

Esta receita de maçãs recheadas é uma das minhas favoritas! Acho que vai acontecer o mesmo consigo…

A maçã é um daqueles ingredientes em que, por muito que eu olhe, só vejo é qualidades! Uma ainda melhor do que a outra! Afinal, estamos a falar de um fruto que é uma maravilha em termos de sabor… e em termos de nutrientes! E ainda é um ingrediente tão versátil, mas tão versátil, que sempre o associo a 1001 receitas em forma de bolo e em forma de uma sobremesa de cinco estrelas, também! Por exemplo, que tal preparar maçãs recheadas com granola caseira e frutos secos?

Receita de maçãs recheadas com granola e frutos secos
Ingredientes:

– 5 maçãs
– 4 damascos secos picados
– 4 ameixas secas picadas
– 1 punhado de uvas passas brancas
– 1 punhado de uvas passas pretas
– 1 punhado de nozes picadas
– 2 colheres (sopa) de mel
– 1 colher (sopa) de azeite
– 4 colheres (sopa) de granola

Preparação:

Depois de pré-aquecer o forno a 180º, unte uma assadeira com um fio de azeite. Extraia o miolo das maçãs com as sementes. Descarte.
Num recipiente, mexa a granola, as frutas secas, as nozes, o mel e o azeite. Mexa bem.
Recheie as maçãs através da mistura de granola e de frutas secas. Dê-lhes um jeito na assadeira untada. Coloque no forno ao longo de 20 minutos. Se quiser, pode servir com um pouco de iogurte ou de gelado.


Related Posts

Granola de flocos de aveia integral

Granola de flocos de aveia integral

Vamos rumo a uma alimentação mais saudável? Vamos preparar uma granola de flocos de aveia integral? Integral. Quando leio esta palavra em qualquer receita, os meus sentidos ficam logo em alerta e o meu cérebro só diz uma coisa: “Tens mesmo de fazer!”. É que […]

Salame de chocolate com frutos secos

Salame de chocolate com frutos secos

Esta receita de salame de chocolate com frutos secos é a descoberta do século! Quando era criança e saboreava um belo pedaço de um salame de chocolate, mal eu imaginava que este doce tão típico contava com as mais diferentes versões: uma mais saudável, outra […]