Quer um verão sem mosquitos? É melhor fazer isto…

Quer um verão sem mosquitos? É melhor fazer isto…

Se é um dos desgraçados que está sempre a ser picado por mosquitos, este post é para si!

Pronto! É fatal como o destino: mal chega o verão e o tempo quente, lá temos de aturar os malditos mosquitos, que são tão chatos… Enfim, deve ser aquilo que mais detesto durante estes meses tão bons! Mas, tal como acontece com qualquer problema, há solução! E esta até que é bem simples: a vitamina B1!

Sim, é daquelas pessoas que não gosta nada de aplicar repelentes pelo corpo todo? Então, esta vitamina é mesmo para si! E é tão fácil de encontrar!

Sendo um repelente natural, a vitamina B1 tem a fantástica capacidade de alterar o cheiro do suor, o que evita as picadas dos mosquitos. Ou seja, estes insetos podem sentir o nosso cheiro a 27 metros de distância. Mas, graças a essa vitamina, eles dão meia volta… e fogem! Não é um sonho?

Como disse, a vitamina B1 existe em forma de cápsulas… e também em forma de alimentos! Eis alguns ingredientes riquíssimos nesse nutriente: desde feijão a sementes de girassol, sem esquecer o repolho, a couve-flor e os brócolos.

Sendo assim, pode preparar 1001 receitas deliciosas com esses alimentos e ainda proteger a sua pele de tão chatas picadas! Está sem ideias? Pronto, veja lá sou algumas das minhas sugestões! Por exemplo, porque não experimenta preparar uma sopa de feijão? Sim, eu sou daqueles que adora uma quente sopa, mesmo no verão… Não sei… Até parece que fico mais aconchegado!

E o que me diz de um repolho com ovo? Pode ter a certeza de quem é uma combinação de cinco estrelas! E já que falamos de pratos diferentes, experimente um “arroz” de couve-flor e alho!

Os brócolos também podem ser protagonistas de belíssimas receitas! Foi o que aconteceu com estas bochechas de porco… E, já agora, conheça estas dicas para cozinhar brócolos de forma perfeita!


Related Posts

Sopa de brócolos com espinafres

Sopa de brócolos com espinafres

O inverno está mesmo a pedir esta receita de sopa de brócolos com espinafres! É muito provável que, enquanto está a ler estas linhas, esteja a tremer de frio. As gotas que caem não enganam: estamos em pleno inverno. E não sei quanto a si, […]

Muffins de cenoura e brócolos

Muffins de cenoura e brócolos

Deliciosos, rápidos e nutritivos: assim são estes muffins de cenoura e brócolos! Fique com a receita! Não, este não é um daqueles casos em que uma receita parece perfeita na fotografia, mas depois, vai-se a ver, e, na realidade, ficamos desiludidos com o resultado final, […]