Waffles com gelado de limão

Waffles com gelado de limão

Eu já fiquei apaixonado por esta receita de waffles com gelado de limão! E o mesmo vai acontecer consigo…

O verão está quase, quase a chegar… E com ele as idas à praia, as tentadoras bolas de Berlim e os irresistíveis gelados… E olhe que os gelados não são só para comer à beira-mar… A verdade é que estes ingredientes também são um excelente acompanhamento para tantos pratos, como crepes ou uns waffles… Só quem provou é que sabe como é tão delicioso…

Receita de waffles com gelado de limão
Ingredientes:

– 260 g farinha
– 125 g açúcar
– 3 ovos M
– 5 dl leite meio-gordo
– 65 g manteiga
– Açúcar para polvilhar
– Gelado de limão (ou outro sabor a seu gosto)

Preparação:

Numa tigela, junte e mexa a farinha com açúcar.
Acrescente os ovos, um a um, e, de seguida, 2 dl de leite. Mexa bem.
Num tacho, ponha ao lume o leite que falta e a manteiga. Reserve alguma manteiga: ela vai ser necessária para untar a forma.
Assim que a manteiga derreter, junte à mistura anterior. Mexa bem.
Ligue uma máquina de waffles e unte com um bocado de manteiga.
Coloque um bocado de massa. Assim que ficar dourada de ambos os lados, tire.
Repita até a massa acabar.
Ao servir, polvilhe com açúcar em pó e acompanhe com uma bola de gelado de limão (ou outro sabor que quiser), mesmo a condizer com o verão…

Como já escrevi, o gelado de limão é apenas uma sugestão. Afinal, também pode optar por um de iogurte e uma alternativa que se destaca por ser totalmente saudável!


Related Posts

Bolinhos de batata-doce

Bolinhos de batata-doce

Tão fácil de preparar, tão deliciosa, tão rápida: esta receita de bolinhos de batata-doce é uma das melhores que vai provar nos próximos tempos! É impossível faltarem novas ideias para preparar um lanche delicioso! A verdade é que existem receitas que agradam a todo o […]

Muffins de agrião

Muffins de agrião

Esta receita de muffins de agrião é uma boa alternativa para o lanche! Leia este post até ao fim. Só dessa maneira é que se poderá desenganar, se sempre achou que os agriões apenas servem como acompanhamento de uma receita de carne ou de omelete. […]