Doce e portuguesa: conheça uma receita imperdível de baba de camelo

Doce e portuguesa: conheça uma receita imperdível de baba de camelo

Sem dúvida que a baba de camelo é um dos meus doces preferidos!

Tenho de confessar: os doces fazem parte da minha vida. Não resisto a uma tentação em forma de comida logo de manhã ou a meio da tarde. Aliás, é por esse motivo que até tenho preparado receitas de sobremesas que tanto são deliciosas, como muito saudáveis. Mas hoje a minha dica destaca-se por ser tipicamente portuguesa: uma receita de baba de camelo. Que tal?

Receita de baba de camelo
Ingredientes:

– 1 lata de leite condensado
– 4 gemas
– 4 claras
– 100 g de amêndoas ou bolacha ralada

Preparação:

Numa tigela, bata o leite condensado com as gemas, durante 5 minutos.
Bata as claras em castelo à parte e incorpore-as cuidadosamente no preparado.
Por fim, polvilhe com a amêndoa ralada ou a bolacha. Leve ao frio, pelo menos, 1 hora e 30 minutos, ou até ficar consistente.

Experimente esta receita! Vai adorar! E, para aqueles dias em que lhe apetece sair um pouco das sobremesas tradicionais, experimente esta maçã recheada ou uma banana coberta de chocolate. São pratos que fogem do comum, mas igualmente deliciosos!


Related Posts

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Este bolo de chocolate é fofinho… e é mesmo de chorar por mais! Não, nem todos os bolos de chocolate têm de ser iguais. Por exemplo, uns não têm um único grama de açúcar e farinha. Outros combinam chocolate com frutos, enquanto há bolos de […]

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]