Doce e portuguesa: conheça uma receita imperdível de baba de camelo

Doce e portuguesa: conheça uma receita imperdível de baba de camelo

Sem dúvida que a baba de camelo é um dos meus doces preferidos!

Tenho de confessar: os doces fazem parte da minha vida. Não resisto a uma tentação em forma de comida logo de manhã ou a meio da tarde. Aliás, é por esse motivo que até tenho preparado receitas de sobremesas que tanto são deliciosas, como muito saudáveis. Mas hoje a minha dica destaca-se por ser tipicamente portuguesa: uma receita de baba de camelo. Que tal?

Receita de baba de camelo
Ingredientes:

– 1 lata de leite condensado
– 4 gemas
– 4 claras
– 100 g de amêndoas ou bolacha ralada

Preparação:

Numa tigela, bata o leite condensado com as gemas, durante 5 minutos.
Bata as claras em castelo à parte e incorpore-as cuidadosamente no preparado.
Por fim, polvilhe com a amêndoa ralada ou a bolacha. Leve ao frio, pelo menos, 1 hora e 30 minutos, ou até ficar consistente.

Experimente esta receita! Vai adorar! E, para aqueles dias em que lhe apetece sair um pouco das sobremesas tradicionais, experimente esta maçã recheada ou uma banana coberta de chocolate. São pratos que fogem do comum, mas igualmente deliciosos!

(Visto 4.461 vezes)

Artigos Relacionados

Folar de Canela: uma receita indispensável nesta Páscoa!

Folar de Canela: uma receita indispensável nesta Páscoa!

Após muitos pedidos, eis a receita do Folar de Canela! Bom apetite e boa Páscoa! São vários os símbolos desta época do ano, das festividades da Páscoa, mas o Folar é sem dúvida, pelo menos para mim, uma das coisas que mais me apetece por […]

Bolo de iogurte e limão: um dos mais fáceis e saborosos!

Bolo de iogurte e limão: um dos mais fáceis e saborosos!

Simples, rápido e delicioso: o que mais podemos querer deste bolo de iogurte e limão? Nesta Páscoa, foi assim, tomo uma decisão e quis variar. Por exemplo, em vez de preparar um típico folar ou alguma sobremesa que incluísse amêndoa ou chocolate – os ingredientes […]