Rojões de porco com pimentão

Rojões de porco com pimentão

Como é possível resistir a esta receita de rojões de porco com pimentão, em pleno São João?

Um bom prato de carne – para ser de cinco estrelas – não depende apenas do ingrediente protagonista. Existem outros trunfos que fazem toda a diferença, como os acompanhamentos e até um simples tempero. É precisamente um tempero especial que marca esta receita de rojões de porco com pimentão. Acredite: trata-se de um petisco imperdível!

Receita de rojões de porco com pimentão

Ingredientes:

– 500 g de rojões de porco
– 2 c. (sopa) de azeite
– 1,5 dl de vinho branco
– 2 c. (sopa) de massa de pimentão
– 1 c. (sopa) de pimentão doce
– 1 folha de louro
– 3 dentes de alho
– 2 c. (sopa) de banha
– Sal
– Pimenta

Preparação:

Numa tigela, tempere os rojões com o azeite, o vinho, a massa de pimentão, o pimentão doce, o louro e os alhos laminados.
Envolva, tape e reserve no frigorífico. Deixe marinar por, pelo menos, duras horas. No fim, reserve a marinada. Leve a banha ao lume num tacho e deixe derreter.
Adicione a carne bem escorrida e deixe cozinhar, em lume forte, por dez minutos. Baixe o lume, regue com a marinada e tempere com sal e pimenta. Tape e deixe cozinhar, por 35 minutos, ou até que o molho fique bem apurado e a carne macia.
Caso seja necessário, a meio do tempo, junte um pouco de água quente. Certifique-se de que, no final, resta pouco molho.
Retire do calor e sirva acompanhado por pão caseiro.


Related Posts

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Vai ter tanta vontade de repetir muitas e muitas vezes estas bifanas no pão à moda de Vendas Novas! Não há dúvidas de que o Alentejo é uma região rica em sabores, uns que conseguem ser mais irresistíveis mais do que outros! Um pouco para […]



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.