Almôndegas de peru com legumes: comece o fim de semana com prato saudável!

Almôndegas de peru com legumes: comece o fim de semana com prato saudável!

Eis uma forma criativa de saborear almôndegas: receita de almôndegas de peru com legumes!

Há receitas que são assim. Parece que contam com todas as vantagens possíveis e imaginárias. Vejamos o caso desta receita de almôndegas de peru com legumes. Não bastava ser saudável como tantas outras. Não bastava ser colorida como muitas receitas que já apresentei por aqui. Este rico petisco ainda junta a vantagem de ser saudável. Sejam as próprias almôndegas, seja o seu acompanhamento. Assim que entrou neste ano, prometeu que iria ter uma alimentação mais saudável? Eis a prova de que não tem de passar fome ou provar pratos insossos! Siga esta receita… e muito bom apetite!

Receita de almôndegas de peru com legumes

Ingredientes:

– Azeite
– 1 curgete
– Uma cenoura
– 1 tomate
– 400 g de almôndegas de peru
– 1 dente de alho
– Flor de sal
– Mistura de 5 pimentas em grão
– 1 ramo de salsa
– Salada para acompanhar

almôndegas de peru com legumes

Preparação:

Em primeiro lugar, numa frigideira, coloque um fio de azeite, a curgete e a cenoura, ambas descascadas e cortadas em cubos pequenos. Acrescente o tomate, também cortado em cubos, e leve a lume médio.

almôndegas de peru com legumes
Entretanto, deixe refogar, mexendo de vez em quando. Assim que os legumes amolecerem, adicione as almôndegas de peru. Vá virando as almôndegas regularmente.


Adicione o alho picado, flor de sal e os grãos de pimenta moídos no momento. Assim que estiver pronto, envolva e retire do calor. Por fim, aromatize com a salsa e sirva com uma salada fresca, temperada a gosto.

(Visited 1.057 times, 1 visits today)

Related Posts

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Vai ter tanta vontade de repetir muitas e muitas vezes estas bifanas no pão à moda de Vendas Novas! Não há dúvidas de que o Alentejo é uma região rica em sabores, uns que conseguem ser mais irresistíveis mais do que outros! Um pouco para […]



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.