Salada de bacalhau: para aproveitar as sobras do Natal!

Salada de bacalhau: para aproveitar as sobras do Natal!

Aproveite o dia de Natal com uma receita leve, mas sempre deliciosa: salada de bacalhau!

Para além de o dia 25 ser dia de Natal, também é a altura de ir para a cozinha e preparar a roupa velha! Ou seja, aproveitar – de forma deliciosa – as sobras da ceia de Natal. E, como a quadra rima com bacalhau, a roupa velha inclui este ingrediente como protagonista! Vamos aproveitar as sobras de bacalhau para preparar uns muffins, um empadão ou, ainda, uma roupa velha saudável – salada de bacalhau! Há lá melhor forma de almoçar no dia de Natal do que com este prato saboroso, saudável e colorido?

Receita de salada de bacalhau

Ingredientes: 

– 200 gr de bacalhau demolhado desfiado
– 200 gr de tomate fresco
– 1 ramo de salsa fresca
– 1 cebola
– Azeite q.b.
– Vinagre q.b.
– Flor de sal q.b.

Preparação: 

Em primeiro lugar, coza o bacalhau em água, durante cerca de 20 minutos, em lume médio-alto. Escorra-o e reserve. Lave e corte os tomates em pedaços. Descasque e pique a cebola. Lave e pique a salsa.
Entretanto, num recipiente coloque a cebola, o bacalhau, o tomate, a salsa.
Tempere e envolva tudo muito bem com azeite, um pouco de vinagre, e uma pitada de flor de sal. Por fim, sirva fresca.

Acredite: há muitos motivos para apostar em receitas com bacalhau, muito para além da quadra natalícia! Por exemplo, conheça algumas incríveis vantagens do ingrediente e aproveite para aprender outra receita fantástica: caril de bacalhau!

(Visto 540 vezes)

Artigos Relacionados

Bacalhau assado com batatas: é de comer… e chorar por muito mais!

Bacalhau assado com batatas: é de comer… e chorar por muito mais!

Uma receita típica portuguesa… que faz sucesso em qualquer parte do mundo: bacalhau assado com batatas! O bacalhau é o nosso “fiel amigo” e eu também sou muito fiel a ele! É por isso que tenho tanto gosto em cozinhá-lo – e saboreá-lo – em […]

Pimentos recheados com bacalhau: uma bela e deliciosa entrada!

Pimentos recheados com bacalhau: uma bela e deliciosa entrada!

Frescos, intensos e com uma cor vibrante: assim são estes pimentos recheados com bacalhau! Para mim, bacalhau é sinónimo de muitas vantagens e uma delas é o facto de ser um ingrediente que rende as receitas mais diferentes! Umas mais tradicionais do que outras… mas […]