Árvore de Natal à Italiana: uma receita simples… para surpreender!

Árvore de Natal à Italiana: uma receita simples… para surpreender!

Árvores de natal há muitas… mas, como esta árvore de Natal à Italiana, não há nenhuma!

Com o fim do ano a aproximar-se e um novo ano a começar, sabe qual é uma das minhas principais resoluções? Continuar a aprender. A descobrir receitas que surpreendam aqueles de quem mais gostamos. Provar que há ainda muitos pratos de bacalhau para saborear. E novos petiscos que merecem ser repetidos vezes sem conta. Acima de tudo, ter a certeza de que a criatividade não se esgota na culinária tal como o prova esta receita de árvore de Natal à Italiana!

Receita de árvore de Natal à Italiana

Ingredientes:

– 1 massa de pizza
– 4 tomates cherry
– Azeite q.b.
– Alho em pó q.b.
– Manjericão moído q.b.
– Flor de sal q.b.

Preparação:

Primeiramente, começamos por abrir e estender a nossa massa de pizza sobre o papel vegetal. Cortamos a massa em forma de árvore.
E com a ajuda de uma forma cortamos uma estrela ou um anjinho.
Entretanto, regamos com um fio de azeite, decoramos com tomate cherry cortado ao meio e levamos ao forno, pré-aquecido a 180 graus, durante cerca de 20 minutos ou até estar douradinha.
Por fim, salpicamos com manjericão moído, alho em pó e flor de sal.

(Visited 197 times, 1 visits today)

Related Posts

Bolo-Rainha light, saudável e sem açúcar

Bolo-Rainha light, saudável e sem açúcar

Ho, ho, ho! Veja só esta deliciosa prenda de Natal que lhe ofereço: uma receita de um bolo-rainha light, saudável e sem açúcar! Há quem comece o ano com uma lista extensa de resoluções. Pois eu decidi ir contra a corrente e tomar uma série de […]

Estes sonhos de cenoura e laranja são mesmo… um sonho!

Estes sonhos de cenoura e laranja são mesmo… um sonho!

Cenoura e laranja são uma combinação perfeita para uns sonhos irresistíveis! Eu sou daquelas pessoas que prolonga a época de doces do Natal até ao Dia de Reis (e em alguns anos, até mais um pouquinho…). Se for como eu, de certeza que percebe que, […]