Muffins de bacalhau: a receita perfeita para aproveitar as sobras!

Muffins de bacalhau: a receita perfeita para aproveitar as sobras!

De certeza que tem sobras de bacalhau em casa… Então, nada melhor do que fazer esta receita de muffins de bacalhau!

Muitas vezes cozinhar rima com… aproveitar! Sim, porque no poupar é que está o ganho e é onde encontramos algumas receitas muito saborosas! Por exemplo, na semana passada, preparei, num jantar de amigos, uma sopa de bacalhau com tomate e não é que fiquei com bacalhau a mais? Mas também… nem compliquei! Aproveitei as sobras deste peixe que rende pratos tão bons e preparei esta receita de muffins de bacalhau, um excelente petisco para partilharmos com aqueles de quem mais gostamos!

Receita de muffins de bacalhau
Ingredientes:

– Sobras de bacalhau cozido
– 1 copo de farinha para bolos
– 2 ovos
– Salsa
– Noz moscada

Preparação:

Depois de picar as sobras, adicione-lhes salsa, os ovos, a farinha, sem esquecer de temperar com noz moscada.
Pré-aqueça o forno a 180º e unte as formas, recorrendo a manteiga. Encha-as e coloque-as no forno até ficarem bastante douradas.

Aliás, eu cá acho que os muffins são sempre uma boa forma de aproveitarmos as sobras! Por isso, sempre que tiver uns legumes a mais ou mesmo uns espinafres, hei-de fazer uns muffins de legumes bastante saudáveis ou estes que, além de espinafres, contam com queijo feta!


Related Posts

Pataniscas de bacalhau no forno

Pataniscas de bacalhau no forno

É viciado em pataniscas? Aproveite para preparar uma receita deliciosa: pataniscas de bacalhau no forno! Não me venha cá com histórias de que é muito, muito difícil usufruir de um dia a dia mais saudável. Quem quer arranja sempre uma forma de melhorar a alimentação. […]

Esta lasanha de bacalhau é deliciosa: conheça a receita!

Esta lasanha de bacalhau é deliciosa: conheça a receita!

Há 1001 formas de cozinhar bacalhau… e esta lasanha de bacalhau é uma das minhas favoritas! É certo e sabido que existem 1001 maneiras de cozinhar bacalhau… Quem resiste a um bacalhau assado com tomate? Ou a uns tradicionais, e sempre apetitosos, pastéis de bacalhau? […]