Muffins de bacalhau: a receita perfeita para aproveitar as sobras!

Muffins de bacalhau: a receita perfeita para aproveitar as sobras!

De certeza que tem sobras de bacalhau em casa… Então, nada melhor do que fazer esta receita de muffins de bacalhau!

Muitas vezes cozinhar rima com… aproveitar! Sim, porque no poupar é que está o ganho e é onde encontramos algumas receitas muito saborosas! Por exemplo, na semana passada, preparei, num jantar de amigos, uma sopa de bacalhau com tomate e não é que fiquei com bacalhau a mais? Mas também… nem compliquei! Aproveitei as sobras deste peixe que rende pratos tão bons e preparei esta receita de muffins de bacalhau, um excelente petisco para partilharmos com aqueles de quem mais gostamos!

Receita de muffins de bacalhau
Ingredientes:

– Sobras de bacalhau cozido
– 1 copo de farinha para bolos
– 2 ovos
– Salsa
– Noz moscada

Preparação:

Depois de picar as sobras, adicione-lhes salsa, os ovos, a farinha, sem esquecer de temperar com noz moscada.
Pré-aqueça o forno a 180º e unte as formas, recorrendo a manteiga. Encha-as e coloque-as no forno até ficarem bastante douradas.

Aliás, eu cá acho que os muffins são sempre uma boa forma de aproveitarmos as sobras! Por isso, sempre que tiver uns legumes a mais ou mesmo uns espinafres, hei-de fazer uns muffins de legumes bastante saudáveis ou estes que, além de espinafres, contam com queijo feta!


Related Posts

Muffins de agrião

Muffins de agrião

Esta receita de muffins de agrião é uma boa alternativa para o lanche! Leia este post até ao fim. Só dessa maneira é que se poderá desenganar, se sempre achou que os agriões apenas servem como acompanhamento de uma receita de carne ou de omelete. […]

Pimento recheado com bacalhau e batata-doce

Pimento recheado com bacalhau e batata-doce

Quer terminar o ano como deve ser? Prepare esta receita de pimento recheado com bacalhau e batata-doce! Foi uma das minhas resoluções culinárias para 2023… e a poucos dias do final de ano posso dizer que cumpri à risca: incluir mais batata-doce nos meus pratos! […]