5 promessas de ano novo que todos fazemos… e nunca cumprimos!

5 promessas de ano novo que todos fazemos… e nunca cumprimos!

Confesse lá: também está farto de fazer estas promessas e depois nunca chega a cumprir, certo?

Tão certo como devorar as passas à meia-noite, na passagem de ano, é o facto de se multiplicarem as promessas para os meses seguintes. Mas – também tão certo como um cupcake ser delicioso -, a verdade é que muitas acabam por não ser cumpridas… E são quase sempre as mesmas! Veja lá se não concorda comigo!

5 promessas de ano novo… que ninguém cumpre!

1. Inscrever-se no ginásio para ficar em forma

Não quero generalizar, mas uma boa parte das pessoas que conheço está muito empenhada ainda na primeira semana, mas, depois, arranja mais desculpas do que vontade!

2. Fazer dieta…

… E jurar a pés juntos que agora é mesmo a valer! Esta promessa até costuma ser feita depois dos exageros típicos da festa de passagem de ano. Só que, no final de janeiro, já se deixou a promessa de lado. E quando é que nos lembramos disso? Dias antes da quadra natalícia seguinte!

3. Poupar dinheiro

Muitas pessoas lá vão tirar o pó ao pequeno mealheiro em forma de porco para colocar euro a euro as suas poupanças… até que aparece aquele objeto que queremos tanto comprar, que não precisamos e que nos gasta todas as economias!

4. Ter mais paciência

Eis outra resolução que não dura lá muito… No primeiro dia do ano, juramos por tudo nunca mais “perder as estribeiras” no trânsito, com as Finanças, na fila do supermercado… mas, à primeira chatice a sério, lá se berra em plenos pulmões!

5. Ser mais organizado

Diga lá se não é verdade: nos primeiros dias do ano, o quarto até parece outro. E a agenda também: cada compromisso e tarefa aparece escrito nesse caderno com o dia e o horário corretos… Mas vamos ser sinceros: essa organização tem um prazo de validade bastante reduzido…

(Visited 640 times, 1 visits today)

Related Posts

Bacalhau em azeite de alecrim: para abrir o apetite para o novo ano!

Bacalhau em azeite de alecrim: para abrir o apetite para o novo ano!

Só precisa de poucos minutos até ter pronta esta receita de bacalhau em azeite de alecrim! É bom para lutar contra a tosse, equilibra a pressão arterial e ajuda no tratamento das dores reumáticas, entre tantas outras vantagens. Então, se o alecrim é assim tão […]

A Cristina Ferreira ensina a fazer papas saudáveis

A Cristina Ferreira ensina a fazer papas saudáveis

Neste vídeo a Cristina Ferreira ensina a fazer papas saudáveis. A apresentadora partilha connosco uma das suas muitas receitas para manter a forma, pois há muito que passou a ter uma alimentação super equilibrada. Adoptou hábitos de vida e alimentares saudáveis e nem mesmo no […]