Tarte de amêndoa: conheça uma receita fácil e rápida!

Tarte de amêndoa: conheça uma receita fácil e rápida!

Tarte de amêndoa: um doce tradicional… é sempre bom!

Bem sabemos que as expressões populares têm, frequentemente, muita razão. Mas existem exceções que merecem ser assinaladas! Por exemplo, de certeza que já ouviu aquela conhecida frase, em forma de conselhos, que sempre nos diz que “a pressa é inimiga da perfeição”. Mas olhe que nem sempre é assim… Já pensou naquelas receitas que são preparadas bem depressa e que têm um resultado delicioso? Olhe o caso desta receita de tarte de amêndoa fácil e rápida!

Receita de tarte de amêndoa

Ingredientes:

– 150 g de manteiga com sal
– 175 g de açúcar
– 2 ovos
– 1 c. (chá) de fermento em pó
– 175 g de farinha
– 4 c. (sopa) de leite
– Manteiga para untar

Ingredientes (para a cobertura):

– 125 g de manteiga com sal
– 125 g de açúcar
– 150 g de miolo de amêndoa em pedaços
– 4 c. (sopa) de leite

Preparação:

Em primeiro lugar, bata a manteiga em pedaços com o açúcar, até obter um preparado cremoso. Batendo sempre, adicione os ovos, um a um. Continue a bater, até obter um creme homogéneo.
Adicione o fermento e 1/3 da farinha peneirada. Coloque a batedeira na velocidade mais baixa e envolva. Aos poucos, vá juntando a restante farinha peneirada, envolvendo. Junte o leite e misture muito bem.
Pré-aqueça o forno a 180º C. Unte com manteiga uma tarteira com 32 cm de diâmetro e fundo amovível. Forre a tarteira com um círculo de papel vegetal e unte-o com manteiga.
Assim que estiver pronto, verta a massa e espalhe-a uniformemente. Leve ao forno, por 12 a 15 minutos.

Entretanto, para a cobertura, leve a lume médio um tacho com a manteiga, o açúcar, o miolo de amêndoa e o leite. Envolva e deixe derreter a manteiga.
Assim que estiver pronto, deixe levantar fervura, mexendo ocasionalmente. Assim que ferver, deixe cozinhar, por três minutos. Retire do calor e reserve.
Retire a tarte do forno e cubra-a imediatamente com o preparado de amêndoa. Leve, novamente, ao forno e deixe cozinhar até que a superfície fique tostada.
Por fim, deixe arrefecer, desenforme e sirva de seguida.

(Visited 3.611 times, 1 visits today)

Related Posts

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Este bolo de chocolate é fofinho… e é mesmo de chorar por mais! Não, nem todos os bolos de chocolate têm de ser iguais. Por exemplo, uns não têm um único grama de açúcar e farinha. Outros combinam chocolate com frutos, enquanto há bolos de […]

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.