Cameron Diaz é “viciada” em batatas fritas: conheça esta receita!

Cameron Diaz é “viciada” em batatas fritas: conheça esta receita!

A atriz não dispensa este pecado gastronómico: batatas fritas…

Lá por alguns famosos serem estrelas planetárias, não quer dizer que não tenham um ou outro pecado gastronómico, tal e qual como nós! Por exemplo, a Cameron Diaz adora batatas fritas! Não, não são batatas-doces fritas! São mesmo as tradicionais, como a maioria gosta! É o seu caso? Então, conheça esta receita de batatas fritas perfeitas!

Receita de batatas fritas perfeitas

Ingredientes:

– Batatas em palito (até 15 centímetros)
– Óleo q.b.

 

Preparação:

Em primeiro lugar, assim que cortados, os palitos devem ser logo mergulhados num recipiente com água, cubos de gelo e uma colher de sopa de sal. Depois, seque-os através de um pano.
Como nem toda a gente tem fritadeira em casa, na altura de escolher as batatas, tenha em conta a panela que vai ser utilizada. É melhor fazer quantidades menores de cada vez.
Pré-aqueça o forno em temperatura baixa (entre 70º e 90º), espalhe os palitos em cima de uma assadeira forrada com papel vegetal e mantenha-os aí ao mesmo tempo em que frita outras quantidades.

Na pré-fritura, o óleo deve ser um pouco mais frio (perto dos 150ºC) do que na fritura final (próximo dos 180ºC).
Para palitos muito mais crocantes, adicione amido de miho no óleo da fritura. Para cada chávena de chá de óleo, recorra a uma colher de sopa do amido. Junte e mexa os ingredientes antes de os levar para a panela.
Por fim, se quiser, sirva com tempero de sal, de ervas aromáticas

(Visited 131 times, 1 visits today)

Related Posts

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Vai ter tanta vontade de repetir muitas e muitas vezes estas bifanas no pão à moda de Vendas Novas! Não há dúvidas de que o Alentejo é uma região rica em sabores, uns que conseguem ser mais irresistíveis mais do que outros! Um pouco para […]



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.