Receita de torta rápida para o seu lanche!

Receita de torta rápida para o seu lanche!

Esta receita de torta rápida é bem simples de fazer! Saiba tudo… e surpreenda todos!

Por muito que goste de passar um bom tempo na cozinha, há dias tão, mas tão corridos que, infelizmente, me obrigam a contar cada um dos segundos em que estou nessa divisão da casa, tendo de preparar receitas rápidas, simples… e boas, como é óbvio! E ainda bem que há imensas receitas de doces que só precisam de poucos minutos até ficarem prontas: desde uma fácil tarte de maçã a uma tropical tarte de coco, passando por esta torta tão rápida… que mal começou a fazer e já está a finalizar o prato!

Receita de torta rápida
Ingredientes:

– 4 ovos
– 150 gr. de açúcar
– 1 colher de chá de fermento
– 100 gr. de farinha
– 1 pitada de sal
– Compota a gosto

Preparação:

Mexa as gemas com o açúcar até obter um preparado branco.
Gradualmente, adicione o fermento e a farinha a esta mistura, sem deixar de mexer. Junte o sal às claras e bata-as em castelo bastante firme.
Acrescente as claras ao preparado das gemas. Unte bem um tabuleiro através de manteiga, forre-o, recorrendo a papel vegetal, e unte outra vez. Ponha a massa no tabuleiro, coloque a cozer ao longo de 8 minutos, aproximadamente, em forno com uma temperatura de 190 graus.
Confirme se a massa se encontra cozida antes de a tirar do forno e descole-a a toda a volta. Tire-a da forma em cima de uma folha de papel vegetal, já polvilhada com açúcar, e, cautelosamente, retire o papel vegetal.
Barre com a compota, enrole a torta e deixe que fique a arrefecer.

Já agora, saiba ainda como preparar uma tosta de forno… sem perder tempo nenhum!

(Visto 735 vezes)

Artigos Relacionados

Compota de amora: um sabor que nos faz regressar à infância!

Compota de amora: um sabor que nos faz regressar à infância!

Prepare-se: vai mesmo morrer de amores por esta receita de compota de amora! Tão bom como provar uma fruta no seu estado natural, é barrar esses alimentos num pão ou numa tosta. Já partilhei por aqui algumas sugestões que são intemporais, ou seja, são deliciosas […]

Tarte de chocolate simples: é cremosa e deliciosa!

Tarte de chocolate simples: é cremosa e deliciosa!

Tarte de chocolate simples: vai uma fatia? Não há mesmo qualquer tipo de dúvidas: as coisas mais simples costumam ser aquelas que nos fazem mesmo toda a diferença! Seja para queimar as indesejáveis calorias (ainda a tempo do verão), seja para ficar com uma pele […]