Tarte de maçã: descubra esta receita super, hiper, mega rápida!

Tarte de maçã: descubra esta receita super, hiper, mega rápida!

Tão fácil de preparar, tão deliciosa, tão rápida… Esta tarte de maçã é mesmo irresistível!

Típico para quem gosta muito de preparar receitas das boas para os seus amigos: do nada, receber visitas inesperadas! “O que fazer agora?”, “Será que vão gostar do que vou preparar?” ou “Estou sem ideias!” são os pensamentos mais comuns nessas situações… Sim, acredite: também já passei por isso! É por isso que guardo sempre um ou outro trunfo na manga… ou melhor, na cozinha, como uns pratos de preparação muito, mas muito rápida! No verão, adoro fazer umas receitas com um toque tropical, como uma tarte de coco. Ou um acompanhamento maravilhoso… Ah, e esta receita rápida de tarte de maçã, que seduz paladares em qualquer estação do ano!

Receita (muito) rápida de tarte de maçã
Ingredientes:

– 4 maçãs
– 1 embalagem de massa folhada ou quebrada
– 3 ovos
– 50 g de farinha
– 150 g de açúcar
– 1 chávena de leite

Preparação:

Depois de ligar o forno a 200º, forre uma tarteira, recorrendo à massa, deixando o papel vegetal para não ter de untar.
Fatie as maçãs em meias-luas muito finas (se quiser, mantenha a casca) e coloque-as em filas circulares em cima da massa, partindo do rebordo para o meio.
Ponha os outros ingredientes num copo alto, passe tudo através da varinha mágica, deite em cima das maçãs e coloque no forno até a tarte ganhar um tom dourado (o processo deve demorar 35 minutos, aproximadamente).

Eis um fruto que rende as mais diferentes receitas: a maçã! Por isso, que tal ir já preparar uns mini folhados repletos de cor ou um bolo super saudável!


Related Posts

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Este bolo de chocolate é fofinho… e é mesmo de chorar por mais! Não, nem todos os bolos de chocolate têm de ser iguais. Por exemplo, uns não têm um único grama de açúcar e farinha. Outros combinam chocolate com frutos, enquanto há bolos de […]

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]