Receita de queijo fresco caseiro

Receita de queijo fresco caseiro

Além de saudável, esta receita de queijo fresco caseiro é muito simples! Só precisa de 3 ingredientes!

Há-de concordar comigo: os ingredientes que são preparados em casa ganham um outro sabor. Por exemplo, quando os dias aquecem, não resisto em fazer um gelado entre as quatro paredes da minha cozinha… Pode ser de caramelo, de banana… Independentemente do seu sabor, o resultado é sempre o mesmo: uma delícia fresca… e, por vezes, até mesmo muito saudável! Agora com a chegada do outono, também adoro ficar por casa e preparar lanches para mim e para os meus que consigam ser saborosos e até reconfortantes. Daí ter tido a belíssima ideia de fazer um queijo fresco caseiro. Só precisei de três ingredientes para elaborar uma maravilha como esta! Ora siga a receita!

Receita de queijo fresco caseiro
Ingredientes:

– 1/4 de colher de chá pequena de coagulante de origem animal em pó
– Sal
– Leite de ovelha pasteurizado

Preparação:

Depois de aquecer o leite até atingir os 28º, junte o coagulante já dissolvido em água salgada.
Deixe que passe uma hora. Após esse tempo, poderá confirmar como o leite se transforma em coalhada.
Reparta-a em blocos e coloque-a no acincho – afinal, é essa a forma tradicional para moldar o queijo fresco. Faça-o em cima de uma mesa de madeira, na qual deve apertar a coalhada através das mãos. Assim, molda o queijo e, ao mesmo tempo, extrai o soro que estiver a mais.
Tempere com um bocado de sal.
Sirva o queijo. Eu optei por barrá-lo numas bolachas… e ficou uma delícia!

O melhor de tudo é que cada um dos ingredientes é muito fácil de encontrar! E este queijo fresco sempre pode ser um ótimo substituto de um queijo brie ou um queijo feta numa qualquer receita que prepare!


Related Posts

Linguini de camarão, pesto e queijo: para deixá-lo muito feliz!

Linguini de camarão, pesto e queijo: para deixá-lo muito feliz!

Perca-se de amores por esta receita de linguini de camarão, pesto e queijo! Se você soubesse o que eu adoro fazer pratos de Itália! Sim, porque a comida desse país é muito mais do que pizzas! Afinal, de Itália, chegam imensas receitas originais… e saudáveis, […]

Receita de soufflé de queijo

Receita de soufflé de queijo

Soufflé de queijo: perfeito para uma refeição de outono! Um prato pode ganhar muitas vidas. É o que acontece com o soufflé de queijo: ainda no inverno passado lhe apresentei a uma versão que incluía batata. Mas, agora, é a vez de conhecer uma receita […]