Cheesecake de limão e coco

Cheesecake de limão e coco

Esta receita de cheesecake de limão e coco é perfeita para quem não sabe o que fazer para um delicioso lanche…

Há qualidades do limão que nos saltam à vista… e ao paladar, como é óbvio! O seu sabor fresco, a ajuda que nos dá na preparação de um ou outro ingrediente, o colorido que traz a qualquer prato… Mas sabia que este fruto também combina na perfeição com tantos outros alimentos? Ora aí está algo em que poucos pensam… Por exemplo, o limão faz uma deliciosa aliança com… coco! Sim, é verdade! Daí ter feito uma receita de cheesecake de limão e coco… de provar e pedir bis!

Receita de cheesecake de limão e coco
Ingredientes:

– 180g de bolacha maria ralada
– 125g de manteiga
– 1 lata de leite condensado (397g)
– 200g de queijo fresco para barrar
– 200 ml de natas para bater
– 125 ml de leite
– 6 folhas de gelatina
– 80g de coco ralado
– Raspa de 3 limões
– 1 colher de sopa de farinha maizena
– 230g de açúcar
– 3 ovos
– Sumo de 3 limões

Preparação:

Num pequeno tacho, ponha ao lume a manteiga e deixe que derreta. Assim que ficar derretida, desligue o lume, junte e mexa bastante bem a bolacha.
Numa forma com aro amovível, ponha a bolacha e acalque bem para ficar com uma base compacta.
Coloque no frigorífico até ficar muito rija.
Depois de demolhar as folhas de gelatina ao longo de 5 minutos, num pequeno tacho, coloque ao lume o leite e deixe que aqueça.
Assim que ficar muito quente, acrescente as folhas de gelatina bem escorridas. Misture. Após tudo ficar bem misturado, tire do lume.
Mexa as natas ao longo de 2 minutos. Ao mesmo tempo em que bate, acrescente o leite condensado, o queijo, o coco e o leite com as folhas de gelatina.
Mexa tudo até ficar bem misturado.  Ponha o creme em cima da base já arrefecida. Coloque no frigorífico entre 1-2 horas até tudo ficar bem sólido.
Num pequeno tacho, ponha o açúcar, a farinha maizena, a raspa de limão e acrescente os ovos gradualmente, misturando sempre bem entre cada uma das adições.
Ponha o sumo de limão. Misture. Ponha ao lume médio, até ferver, sem que deixe de mexer. Assim que o creme de limão começar a borbulhar, desligue o lume e deixe que arrefeça.
Distribua o creme de limão frio em cima da sobremesa solidificada. Alise. Ponha outra vez no frigorífico ao longo de 60 minutos.
Antes mesmo de servir, passe através de uma faca à volta do aro e tire-o. Sirva.


Related Posts

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Este bolo de chocolate é fofinho… e é mesmo de chorar por mais! Não, nem todos os bolos de chocolate têm de ser iguais. Por exemplo, uns não têm um único grama de açúcar e farinha. Outros combinam chocolate com frutos, enquanto há bolos de […]

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]