Bifes de peru panados

Bifes de peru panados

Que delícia que é esta receita de bifes de peru panados!

Às vezes… lá acontece: ficamos sem ideias de novas receitas a preparar para um almoço com amigos que queremos que seja mesmo muito especial. Mas já reparou que a solução pode ser mais simples do que parece? Por exemplo, que tal preparar uns bifes de peru panados?

Receita de bifes de peru panados
Ingredientes:

– 800 g de bifes de peru
– 3 dentes de alho
– 3 ovos
– 1 dl de leite
– Sumo de 1 limão
– Sal q.b.
– Pimenta q.b.
– Pão ralado (para passar)
– Farinha (para passar)
– Óleo (para fritar)

Ingredientes (para o molho):

– 3 colheres de sopa de azeite
– 2 dentes de alho
– Sumo de 1 laranja
– Sumo de 1 limão
– 1 colher de café de gengibre em pó
– Sal q.b.
– Pimenta q.b.
– 2 colheres de sopa de mel

Preparação:

Depois de arranjar os bifes de peru, ponha-os num prato fundo. Tempere-os, recorrendo a dentes de alho picados de forma fina, a sumo de limão, a sal, a pimenta e a leite. Deixe que fique a marinar no frigorífico ao longo de 60 minutos.
Escorra os bifes, passe-os pela farinha, pelos ovos batidos e pelo pão ralado, levando-os a fritar em óleo até ficarem douradinhos dos dois lados, mas sem ficarem muito escuros.
Tire e ponha a escorrer em cima de uma folha de papel de cozinha. Sirva, com uma decoração a gosto, como por exemplo com rodelas de limão e uma ou outra erva aromática.
Faça ainda um molho delicioso para acompanhar e para molhar o pão. Para isso, coloque numa frigideira 3 colheres de sopa de azeite e 2 dentes de alho. Adicione sumo de uma laranja, sumo de um limão, 1 colher de café de gengibre em pó, sal e pimenta q.b., além de 2 colheres de sopa de mel. Misture tudo e verta sobre os bifes panados.


Related Posts

Receita de maionese de alho e salsa: para um rico snack!

Receita de maionese de alho e salsa: para um rico snack!

Para quê comprar, quando podemos fazer a nossa maionese de alho e salsa? Há certos molhos que estão à venda e que, por mais que gostemos do sabor deles, não os conseguimos reproduzir, entre quatro paredes… O que não é o caso da maionese de […]

Receita irresistível de frango com molho de limão

Receita irresistível de frango com molho de limão

Frango com molho de limão: um jantar fácil… mas tão bom! É isso mesmo que acabou de ler: decidi seguir a dica do site Food52 e juntei frango com um molho de limão que dá vontade de saborear e provar muitas vezes mais! Já tinha […]