Strogonoff de frango light

Strogonoff de frango light

Prove esta receita de strogonoff de frango light para ficar sem peso na consciência… e na balança!

Light. Ora aí está uma palavra mágica que, quando caracteriza qualquer receita, nos alivia o peso na consciência… e na balança! E o melhor de tudo é que uma receita light também pode ser uma daquelas delícias irresistíveis e que queremos mesmo repetir vezes e vezes sem conta! As versões light normalmente aparecem onde a gente menos espera. Sabia que há cappuccino light? E até uma bacalhoada desse género? Mas hoje o presente leve é para os amantes de carne: segue a receita de um strogonoff de frango light!

Receita de strogonoff de frango light
Ingredientes:

– 400g de peito de frango aos pedaços
– 1 chávena de cogumelos em fatias
– 1 cebola picada
– 1 dente de alho picado
– 150g de tomate
– 3 colheres de sopa de requeijão
– 1 colher de sopa de molho inglês
– Uma pitada de paprica picante
– Sal a gosto
– Pimenta a gosto
– Salsa picada

Preparação:

Refogue a cebola e o alho com água. Adicione o frango e os cogumelos. Triture o tomate no liquidificador até obter um preparado líquido (ou com bocados, se quiser) e acrescente ao frango.
Junte a paprica e o molho inglês. Reduza o lume, adicione o requeijão e deixe que cozinhe ao longo de mais 5 minutos, aproximadamente.
Tempere com pimenta a gosto e uma pitada de sal. Decore com cebolinho.

Se lhe sobrar frango desta receita, aproveite para combinar com vegetais ou prepare uma entrada diferente… e rica em sabor!


Related Posts

Frango em cama de vegetais: um prato saudável… e cheio de sabor!

Frango em cama de vegetais: um prato saudável… e cheio de sabor!

Quer uma receita leve e saudável para o verão? Acabou de encontrar! Fique com este frango em cama de vegetais! Meus amigos, a receita que vos trago hoje não é saudável… ela é mesmo muito saudável! É que não há um único ingrediente que não […]

Sopa de tomate e hortelã: para quem é fã de uma boa sopa!

Sopa de tomate e hortelã: para quem é fã de uma boa sopa!

Prepare-se: esta sopa de tomate e hortelã vai dar um novo sentido ao seu paladar! Abril, águas mil. Tal e qual como afirma a expressão popular. Mas se os dias de abril também trouxerem um pouco de frio, não deixe de visitar este blog, onde […]