Caril verde de cogumelos e gambas: para uma refeição picante… e saborosa!

Caril verde de cogumelos e gambas: para uma refeição picante… e saborosa!

Neste verão, saboreie este caril verde de cogumelos e gambas!

Não sei quanto a si, mas eu adoro pratos quentes, mesmo no verão! Aqueles pratos que nos aquecem a alma e o corpo. Por exemplo, algumas receitas até podem ser picantes e, por isso, ideais para uma refeição mais romântica. É o caso do caril. Então, faça como eu. Isto é, traga mais cor e sabor aos seus dias com um rico caril. E é tão fácil fazer isso, porque há tantas versões a provar! Uns mais diferentes, com bacalhau. Outros combinam camarão e legumes. E um caril verde de cogumelos e gambas, o que me diz? Fique com a receita!

Receita de caril verde de cogumelos e gambas

Ingredientes: 

– 400 ml de leite de coco
– 350 gr de cogumelos frescos
– 350 gr de miolo de camarão
– Uma colher de sopa de azeite
– 1 cebola média picada
– Uma colher de sobremesa de caril verde
– 1 colher e 1/2 de chá de fécula de batata
– Sal q.b.
– Pimenta-preta moída na hora q.b.

Preparação:

Em primeiro lugar, lamine os cogumelos, depois de estarem bem limpos.
Coloque um tacho ao lume com o azeite e aloure a cebola picada. Entretanto, adicione os cogumelos. Deixe a água evaporar-se e acrescente o miolo de camarão. Tempere, recorrendo a sal e a pimenta a gosto. Deixe que fique a cozinhar em lume brando ao longo de dois minutos.
Dissolva a fécula de batata e o caril com o leite de coco. Regue os cogumelos e os camarões, recorrendo a este molho e deixe que fique a engrossar, misturando sempre.

Falando em pratos com uma temperatura acima da média, não saia deste post sem conhecer uma receita de sopa de abóbora! Se preferir doces, experimente um chocolate quente!


Related Posts

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Vai ter tanta vontade de repetir muitas e muitas vezes estas bifanas no pão à moda de Vendas Novas! Não há dúvidas de que o Alentejo é uma região rica em sabores, uns que conseguem ser mais irresistíveis mais do que outros! Um pouco para […]



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.