Caril de camarão e legumes

Caril de camarão e legumes

Esta receita de caril de camarão e legumes é ma-ra-vi-lho-sa!

Com a chegada do tempo frio, o que mais nos apetece provar? Comida picante, para aquecer, pois é claro! E as receitas podem chegar em forma de asinhas, de sopa, ou, é claro, de caril! E como dá para variar nas receitas de caril! Por exemplo, já alguma vez experimentou um caril de camarão e legumes!

Receita de caril de camarão e legumes
Ingredientes:


– 400 ml de leite de coco
– Sumo de 1 lima
– 100 gr de cogumelos
– 100 gr de curgete
– 100 gr de beringela
– 350 gr de miolo de camarão
– 1 colher de sopa de azeite
– 1 cebola média picada
– 1 colher de sobremesa de caril verde
– 1 colher e 1/2 de chá de fécula de batata
– Sal q.b.
– Pimenta-preta moída na hora q.b.

Preparação:

Limpe bastante bem, e em água corrente, os cogumelos, a curgete e a beringela. Fatie a curgete e a beringela em cubos. Coloque um tacho ao lume com o azeite e aloure a cebola picada. Adicione os cogumelos, a curgete e a beringela.
Deixe que a água dos legumes se evapore e acrescente o miolo de camarão. Tempere, recorrendo a sal e pimenta a gosto. Deixe que cozinhe em lume brando ao longo de 2 minutos. Dissolva a fécula de batata e o caril juntamente com o leite de coco.
Regue os cogumelos, os legumes e os camarões, recorrendo a este molho, e deixe que engrosse, misturando sempre e regando através do sumo de lima.

Caril de bacalhau e caril verde de cogumelos e gambas são outras opções a ter em conta! Ora experimente!


Related Posts

Caril de gambas com espinafres: quer experimentar?

Caril de gambas com espinafres: quer experimentar?

Esta receita de caril de gambas com espinafres é mesmo de abrir o apetite! Está pronto para mais uma receita cá das minhas? Desta vez, meti as mãos à obra para fazer esta receita de caril de gambas com espinafres. Já viu bem o aspeto […]

Caril de peixe e camarão

Caril de peixe e camarão

Que receita maravilhosa: um caril de peixe e camarão! Não posso negar que a gastronomia portuguesa tem um lugar cativo no meu estômago. Mas, uma vez ou outra, gosto de dar oportunidades à culinária de tantos outros países… como a Índia, porque não? Afinal, é […]