Caril de bacalhau: primeiro estranha-se… depois devora-se!

Caril de bacalhau: primeiro estranha-se… depois devora-se!

Acredite: não se vai arrepender em preparar esta receita de caril de bacalhau!

Para si, a melhor altura de provar bacalhau ultrapassa – e muito! – a época do Natal? Então, este post é para si! Comece o mês de janeiro com as mais diferentes receitas com bacalhau! Por exemplo, já imaginou o sabor de um bacalhau crocante de alho e ervas? E como é tão fresca uma receita de umas filetes de bacalhau assado em marinada de tomilho e limão? E nem lhe conto como é deliciosamente picante este caril de bacalhau!

Receita de caril de bacalhau

Ingredientes: 

– 500 gr de bacalhau desfiado
– 1 lata de leite de coco
– 2 colheres de sopa de caril
– Mistura de 5 pimentas moída na hora
– Flor de Sal
– Azeite q.b.
– 1 cebola
– 5 dentes de alho
– 1/4 de pimento verde
– 1 ramo de coentros
– Arroz basmati para acompanhar

Preparação:

Em primeiro lugar, tire a casca e pique a cebola e os alhos. Fatie o pimento verde limpo em tiras. Ponha tudo a refogar, recorrendo a um fio de azeite, numa frigideira antiaderente e em lume médio.
Entretanto, adicione o bacalhau ao refogado, o leite de coco, o caril e a mistura de 5 pimentas, misture tudo bastante bem e deixe que fique a cozinhar, misturando uma vez ou outra.
Mal esteja cozinhado, corrija o sal e misture bastante bem. Por fim, tire do lume, sirva com coentros picados e arroz basmati.

Não concorda que o caril é um dos melhores pratos a provar nos dias frios? Por isso, experimente ainda este caril de camarão e legumes e um caril verde de cogumelos e gambas!

(Visto 468 vezes)

Artigos Relacionados

Pimentos recheados com bacalhau: uma bela e deliciosa entrada!

Pimentos recheados com bacalhau: uma bela e deliciosa entrada!

Frescos, intensos e com uma cor vibrante: assim são estes pimentos recheados com bacalhau! Para mim, bacalhau é sinónimo de muitas vantagens e uma delas é o facto de ser um ingrediente que rende as receitas mais diferentes! Umas mais tradicionais do que outras… mas […]

Folhado de bacalhau à Brás: muito suculento e fácil de preparar!

Folhado de bacalhau à Brás: muito suculento e fácil de preparar!

Aproveite as sobras e prepare esta receita de folhado de bacalhau à Brás! Se há um ingrediente que não pode faltar em, praticamente, nenhuma casa, em Portugal, é o bacalhau. Os portugueses adoram cozinhar o bacalhau de todas as maneiras e feitios e a verdade […]