Filetes de bacalhau assado em marinada de tomilho e limão

Filetes de bacalhau assado em marinada de tomilho e limão

Ainda não sabe o que preparar para este Natal? Fique com uma receita de última hora: filetes de bacalhau assado em marinada de tomilho e limão!

O Natal é a época favorita de quem adora presentes, estar com a família… e um bom prato de bacalhau, permitindo até encontrar novos sabores que combinam, na perfeição, com este ingrediente. Nos últimos Natais, tenho descoberto como é irresistível juntar bacalhau com alho e pimenta rosa, ou com sementes, ou, ainda, preparar filetes de bacalhau assado em marinada de tomilho e limão. Frescura até mais não e um sabor… sem palavras!

Receita

Ingredientes:

– 4 filetes de bacalhau
– 2 limões
– 1 bom ramo de tomilho
– 1 generoso fio de azeite
– Sal e pimenta q.b.

Preparação:

Primeiramente, num recipiente, adicione os filetes de bacalhau, sumo de 1 limão e meio, 2 rodelas de limão e o tomilho.
Entretanto, deixe marinar, no frigorífico, durante 2 horas. Numa assadeira, forrada de papel vegetal, disponha os filetes juntamente com a marinada, tempere com sal e pimenta e regue com azeite.
Por fim, leve ao forno, pré-aquecido a 180º, durante cerca de 30 minutos, ou até estar assado.

Ficaram-lhe sobras das filetes de bacalhau? Nada se estraga, tudo se aproveita! Ora experimente estes muffins ou umas pataniscas!


Related Posts

Com a ajuda da Alexandra Lencastre, preparei este tronco de Natal delicioso!

Com a ajuda da Alexandra Lencastre, preparei este tronco de Natal delicioso!

É a receita que faltava na sua Consoada: fique com este tronco de Natal! Os fãs de doces podem ficar descansados: na noite da Consoada, o que não faltam são pratos para adoçar o paladar de quem não resiste a este tipo de sabores. Que […]

Uma das melhores receitas de arroz-doce para este Natal… com Helena Isabel!

Uma das melhores receitas de arroz-doce para este Natal… com Helena Isabel!

Eis uma rica sugestão para a sobremesa de Natal: uma das melhores receitas de arroz-doce que já preparei! Há lá melhor coisa do que reunir a família à mesa num evento, como o Natal, e com um doce tipicamente português? Pelo menos cá em casa […]