Filetes de bacalhau assado em marinada de tomilho e limão

Filetes de bacalhau assado em marinada de tomilho e limão

Ainda não sabe o que preparar para este Natal? Fique com uma receita de última hora: filetes de bacalhau assado em marinada de tomilho e limão!

O Natal é a época favorita de quem adora presentes, estar com a família… e um bom prato de bacalhau, permitindo até encontrar novos sabores que combinam, na perfeição, com este ingrediente. Nos últimos Natais, tenho descoberto como é irresistível juntar bacalhau com alho e pimenta rosa, ou com sementes, ou, ainda, preparar filetes de bacalhau assado em marinada de tomilho e limão. Frescura até mais não e um sabor… sem palavras!

Receita

Ingredientes:

– 4 filetes de bacalhau
– 2 limões
– 1 bom ramo de tomilho
– 1 generoso fio de azeite
– Sal e pimenta q.b.

Preparação:

Primeiramente, num recipiente, adicione os filetes de bacalhau, sumo de 1 limão e meio, 2 rodelas de limão e o tomilho.
Entretanto, deixe marinar, no frigorífico, durante 2 horas. Numa assadeira, forrada de papel vegetal, disponha os filetes juntamente com a marinada, tempere com sal e pimenta e regue com azeite.
Por fim, leve ao forno, pré-aquecido a 180º, durante cerca de 30 minutos, ou até estar assado.

Ficaram-lhe sobras das filetes de bacalhau? Nada se estraga, tudo se aproveita! Ora experimente estes muffins ou umas pataniscas!

(Visto 138 vezes)

Artigos Relacionados

Bacalhau assado com batatas: é de comer… e chorar por muito mais!

Bacalhau assado com batatas: é de comer… e chorar por muito mais!

Uma receita típica portuguesa… que faz sucesso em qualquer parte do mundo: bacalhau assado com batatas! O bacalhau é o nosso “fiel amigo” e eu também sou muito fiel a ele! É por isso que tenho tanto gosto em cozinhá-lo – e saboreá-lo – em […]

Pimentos recheados com bacalhau: uma bela e deliciosa entrada!

Pimentos recheados com bacalhau: uma bela e deliciosa entrada!

Frescos, intensos e com uma cor vibrante: assim são estes pimentos recheados com bacalhau! Para mim, bacalhau é sinónimo de muitas vantagens e uma delas é o facto de ser um ingrediente que rende as receitas mais diferentes! Umas mais tradicionais do que outras… mas […]