Empadão de bacalhau e espinafres, uma receita simples para o Natal!

Empadão de bacalhau e espinafres, uma receita simples para o Natal!

Acredite: esta receita de empadão de bacalhau e espinafres vai fazer toda a diferença no seu Natal!

Não importa o prato de bacalhau que nós escolhemos. No Natal, este ingrediente nunca pode faltar na ceia! Por exemplo, há os pratos mais tradicionais. Há os outros, mais criativos. Mas, hoje, o que lhe trago é uma receita típica, um empadão de bacalhau e espinafres. Que rica combinação de sabores! Que vontade de não deixar nem um único grama!

Receita de empadão de bacalhau e espinafres

Ingredientes:

– 450 gr de bacalhau desfiado demolhado
– 1 kg de puré de batata congelada
– 150 gr de espinafres
– 1 cebola
– 3 ovos
– 1 ramo de salsa
– Azeite q.b.
– Sal e pimenta q.b.

Preparação:

Em primeiro lugar, leve ao lume um tacho com água, deixe que fique a ferver, junte o bacalhau, desligue o lume e tape. Deixe que fique a repousar ao longo de um quarto de hora. Escorra o bacalhau, desfie de forma fina e ponha numa tigela.
Faça o puré, de acordo com as indicações da embalagem.
Ao bacalhau, junte 2 colheres de sopa do puré, a cebola finamente picada, a salsa também picada, um fio de azeite e 2 ovos. Entretanto, mexa tudo bastante bem e tempere, recorrendo a sal e a pimenta.
Espalhe os espinafres no fundo de uma travessa de forno. Cubra com o preparado de bacalhau e depois com o puré. Por fim, pincele com o restante ovo batido e leve ao forno, pré-aquecido a 180 graus, por cerca de 30 minutos.


Related Posts

Sopa de alho-francês com espinafres: dá conforto na hora da refeição!

Sopa de alho-francês com espinafres: dá conforto na hora da refeição!

Esta sopa de alho-francês com espinafres é perfeita para comer saudavelmente! Com o verão quase a chegar – e, com essa estação, os dias em que exibimos a forma física no areal -, as receitas saudáveis ganham um outro encanto, não concorda? Por exemplo, a […]

Caril de gambas com espinafres: quer experimentar?

Caril de gambas com espinafres: quer experimentar?

Esta receita de caril de gambas com espinafres é mesmo de abrir o apetite! Está pronto para mais uma receita cá das minhas? Desta vez, meti as mãos à obra para fazer esta receita de caril de gambas com espinafres. Já viu bem o aspeto […]