Empadão de bacalhau e espinafres, uma receita simples para o Natal!

Empadão de bacalhau e espinafres, uma receita simples para o Natal!

Acredite: esta receita de empadão de bacalhau e espinafres vai fazer toda a diferença no seu Natal!

Não importa o prato de bacalhau que nós escolhemos. No Natal, este ingrediente nunca pode faltar na ceia! Por exemplo, há os pratos mais tradicionais. Há os outros, mais criativos. Mas, hoje, o que lhe trago é uma receita típica, um empadão de bacalhau e espinafres. Que rica combinação de sabores! Que vontade de não deixar nem um único grama!

Receita de empadão de bacalhau e espinafres

Ingredientes:

– 450 gr de bacalhau desfiado demolhado
– 1 kg de puré de batata congelada
– 150 gr de espinafres
– 1 cebola
– 3 ovos
– 1 ramo de salsa
– Azeite q.b.
– Sal e pimenta q.b.

Preparação:

Em primeiro lugar, leve ao lume um tacho com água, deixe que fique a ferver, junte o bacalhau, desligue o lume e tape. Deixe que fique a repousar ao longo de um quarto de hora. Escorra o bacalhau, desfie de forma fina e ponha numa tigela.
Faça o puré, de acordo com as indicações da embalagem.
Ao bacalhau, junte 2 colheres de sopa do puré, a cebola finamente picada, a salsa também picada, um fio de azeite e 2 ovos. Entretanto, mexa tudo bastante bem e tempere, recorrendo a sal e a pimenta.
Espalhe os espinafres no fundo de uma travessa de forno. Cubra com o preparado de bacalhau e depois com o puré. Por fim, pincele com o restante ovo batido e leve ao forno, pré-aquecido a 180 graus, por cerca de 30 minutos.

(Visto 290 vezes)

Artigos Relacionados

Receita de arroz de camarão: uma alternativa ao bacalhau para o Natal!

Receita de arroz de camarão: uma alternativa ao bacalhau para o Natal!

Arroz de camarão: um prato simples, mas rico em sabor! Não gosta de bacalhau? Não é um especial fã de peru? E acha que, por causa disso, vai ter que passar a época natalícia a saborear pratos com muito sacrifício? Nada disso! Basta encontrar as […]

Receita de Polvo à Gomes de Sá: uma forma diferente de saborear polvo!

Receita de Polvo à Gomes de Sá: uma forma diferente de saborear polvo!

Acredite: este Polvo à Gomes de Sá vai ficar di-vi-nal na sua Ceia de Natal! Não, não pense que me enganei. Eu não queria dizer Bacalhau à Gomes de Sá. Hoje, uma das sugestões de Natal que lhe apresento é mesmo um Polvo à Gomes […]