Bacalhau com broa: para receber a família neste Natal!

Bacalhau com broa: para receber a família neste Natal!

Quem não gosta desta receita de bacalhau com broa?

O bacalhau é um alimento rico. Em tudo: sabor, nutrientes… E até nas combinações que permite. Já viu que o bacalhau é um alimento que se dá bem com quase todos? Por exemplo, com pimentos, dá origem a um petisco repleto de cor. Ou seja, só a apresentação já ajuda a abrir o apetite! Com sementes, é capaz de formar um prato que deslumbra todo o tipo de paladares. E também existe uma combinação tradicional e que já tem uma legião de fãs, sobretudo na quadra natalícia: fique com esta receita de bacalhau com broa!

Receita de bacalhau com broa

Ingredientes:

– 2 lombos de bacalhau
– 1 broa
– 1 ramo de salsa fresca picada
– Azeite q.b.
– 1 cabeça de alhos
– 1 pacote de espinafres baby
– Flor de sal q.b.

Preparação:

Em primeiro lugar, pique meia cabeça de alhos. Esfarele metade de uma broa. Pique um ramo de salsa fresca. Numa picadora, junte os ingredientes e junte uma colher de sopa de azeite. Mexa tudo bastante bem.
Entretanto, cubra o fundo de uma assadeira, recorrendo a azeite. Ponha os lombos de bacalhau. E, sobre isso, ponha uma porção da mistura de broa.
Coloque no forno, já aquecido a 180 graus, ao longo de 35 minutos, aproximadamente.
Por fim, numa frigideira, recorrendo a um fio de azeite, salteie os espinafres com 3 dentes de alho muito bem picados e uma pitada de flor de sal.

(Visto 3.733 vezes)

Artigos Relacionados

Receita de arroz de camarão: uma alternativa ao bacalhau para o Natal!

Receita de arroz de camarão: uma alternativa ao bacalhau para o Natal!

Arroz de camarão: um prato simples, mas rico em sabor! Não gosta de bacalhau? Não é um especial fã de peru? E acha que, por causa disso, vai ter que passar a época natalícia a saborear pratos com muito sacrifício? Nada disso! Basta encontrar as […]

Receita de Polvo à Gomes de Sá: uma forma diferente de saborear polvo!

Receita de Polvo à Gomes de Sá: uma forma diferente de saborear polvo!

Acredite: este Polvo à Gomes de Sá vai ficar di-vi-nal na sua Ceia de Natal! Não, não pense que me enganei. Eu não queria dizer Bacalhau à Gomes de Sá. Hoje, uma das sugestões de Natal que lhe apresento é mesmo um Polvo à Gomes […]