Bacalhau com quase todos: prepare esta receita de Natal!

Bacalhau com quase todos: prepare esta receita de Natal!

Quem é que se nega a preparar esta receita de bacalhau com quase todos?

As receitas de bacalhau são a prova de que, por vezes, o mais simples é o melhor. Que o diga este prato de bacalhau com quase todos. É só escolher os ingredientes certos e ficar na cozinha pouquíssimo tempo: afinal de contas, trata-se de uma receita tradicional com uma preparação simples tal como já tinha acontecido com este prato de bacalhau com pimentos ou este bacalhau semeado! Fique, então, com todos os passos desta receita de bacalhau com quase todos!

Receita de bacalhau com quase todos

Ingredientes: 

– 2 postas de bacalhau demolhado
– 200 gr de grão-de-bico cozido de frasco
– 1/2 kg de batatinhas
– Azeite q.b.
– Pimenta q.b.
– Flor de sal q.b.
– Azeitonas e tomilho fresco para decorar.

Preparação:

Primeiramente, numa panela com água, coza o bacalhau e as batatinhas inteiras em lume alto, por cerca de 35 a 40 minutos. Num tacho com água, aqueça o grão-de-bico, em lume médio-baixo por cerca de 10 minutos.
Disponha o bacalhau numa travessa, acompanhado pelas batatinhas e o grão-de-bico.
POr fim, decore com azeitonas e tomilho fresco, tempere com pimenta e um pouquinho de flor de sal.

Vale tanto a pena provar outras receitas de bacalhau ao longo do ano: desde este caril a um tradicional bacalhau à Brás!


Related Posts

“O Menino mija?”: descubra esta tradição natalícia dos Açores tão curiosa!

“O Menino mija?”: descubra esta tradição natalícia dos Açores tão curiosa!

A tradição do “Menino mija” aproxima-nos mais uns dos outros… e ainda saboreamos um delicioso licor! Há certas tradições natalícias que são comuns em todas as regiões de Portugal: montar a árvore de Natal semanas antes do dia 25, organizar uma ceia de Natal para […]

Carne em vinha d´ alhos

Carne em vinha d´ alhos

Receita de carne em vinha d´alhos: a alternativa ideal para quem não gosta de bacalhau na Consoada! Quero ver se neste Natal consigo fazer algo inédito… pelo menos nas minhas Ceias: quero compor uma mesa cuja maioria das receitas seja portuguesa. Mas de Norte a […]