Bacalhau guisado com legumes: deliciosa forma de cozinhar bacalhau!

Bacalhau guisado com legumes: deliciosa forma de cozinhar bacalhau!

Esta receita de bacalhau guisado com legumes não é nada menos do que excelente para o seu Natal!

O Natal é a oportunidade perfeita para fazer uma viagem ao passado. E haverá melhor para isso do que uma receita de bacalhau? Afinal, trata-se daquele ingrediente que nos faz lembrar um aconchegante jantar de Natal preparado pela mãe ou pela avó. Por exemplo, há tantas infâncias que têm um sabor de bacalhau à Brás. Ou de um bacalhau com espinafres. E tantas outras que sabem a bacalhau guisado com legumes – fique com a receita!

Receita de bacalhau guisado com legumes

Ingredientes:

– 2 postas de bacalhau demolhado
– 1/2 alho-francês
– 2 cenouras
– 1/2 pimento verde
– 1/2 pimento vermelho
– 2 dentes de alho
– Azeite q.b.
– 100 ml de vinho branco
– Sal e pimenta q.b.

Preparação: 

Primeiramente, descasque as cenouras e os alhos. Corte o alho-francês e as cenouras em rodelas, pique os pimentos, os dentes de alho e reserve.
Entretanto, cubra o fundo de um tacho antiaderente com azeite, coloque o alho e leve a refogar em lume brando.
Assim que o alho estiver lourinho, adicione o vinho branco e deixe evaporar o álcool.
Junte agora o bacalhau, seguido das cenouras e dos pimentos. Tape o tacho e deixe cozinhar em lume brando por 35 minutos, mexendo ocasionalmente sem desmanchar o bacalhau e as rodelas de alho-francês. Por fim, sirva quentinho.


Related Posts

Pimento recheado com bacalhau e batata-doce

Pimento recheado com bacalhau e batata-doce

Quer terminar o ano como deve ser? Prepare esta receita de pimento recheado com bacalhau e batata-doce! Foi uma das minhas resoluções culinárias para 2023… e a poucos dias do final de ano posso dizer que cumpri à risca: incluir mais batata-doce nos meus pratos! […]

Bacalhau com molho de tomate

Bacalhau com molho de tomate

Dê um toque especial à noite da Consoada: faça esta receita de bacalhau com molho de tomate! Sempre que tenho tempo, não há que enganar: preparo em casa um molho de tomate para dar um tempero único às mais diferentes receitas: desde chocos a um […]