Receita de bacalhau à Brás para o Santo António

Receita de bacalhau à Brás para o Santo António

Apresento-lhe um bacalhau à Brás que é perfeito para festejar o Santo António!

Em dias de festas tipicamente portuguesas, que ingrediente é que nunca pode faltar? O bacalhau, pois claro! É por isso que, nas comemorações do Santo António, é obrigatório ter bacalhau à mesa! E há tantas receitas irresistíveis… Mas se quisermos apostar nas versões tradicionais, o que me diz de um bacalhau à Brás para o Santo António? Nunca falha: toda a gente vai adorar! Fique com a receita!

Receita de bacalhau à Brás para o Santo António
Ingredientes:


– 4 postas de bacalhau
– 400 gr de batata frita (pode optar pela batata palha para ser mais rápido)
– 2 cebolas
– 6 dentes de alho
– 2 decilitros de azeite
– 8 ovos
– Sal q.b.
– Pimenta q.b.
– Salsa q.b.
– Azeitonas pretas

Preparação:

Desfie o bacalhau, retirando a pele e as espinhas. Depois de descascados, corte a cebola em meias luas fininhas e pique o alho.
Pegue num tacho e leve-o ao lume com o azeite e os dentes de alho picados.
Deixe aquecer e junte a cebola, ficando a cozinhar até estar macia. Ponha o bacalhau, mexa e deixe cozinhar durante 5 minutos. Acrescente a batata e misture.
Bata os ovos com sal e pimenta, junte tudo à mistura do bacalhau e misture até que os ovos fiquem cozidos. Sirva com salsa picada e azeitonas.

O quê? O bacalhau à Brás não lhe agrada? Não há problema: celebre o Santo António com uma receita de bacalhau com broa ou com uma outra versão, com tomate!


Related Posts

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Vai ter tanta vontade de repetir muitas e muitas vezes estas bifanas no pão à moda de Vendas Novas! Não há dúvidas de que o Alentejo é uma região rica em sabores, uns que conseguem ser mais irresistíveis mais do que outros! Um pouco para […]

Receita tradicional e deliciosa de cavacas das Caldas

Receita tradicional e deliciosa de cavacas das Caldas

Esta receita de cavacas das Caldas é do melhor que há nos doces portugueses! Quando chega a hora de preparar – e de provar – doces, não há que enganar: espera-nos uma receita de comer… e pedir por mais, muito mais! Mas sempre que se […]