Receita de bacalhau com espinafres

Receita de bacalhau com espinafres

Um prato tipicamente português… e bom! Assim é esta receita de bacalhau com espinafres!

Para antecipar as comemorações do Dia de Portugal, que tal começar por preparar um prato com um ingrediente que é a estrela de tantas receitas típicas do nosso país? Falo-lhe do bacalhau, é claro! É um daqueles casos em qualquer acompanhamento é ótimo: desde pimentos aos grelos… Mas uma das minhas versões preferidas é bacalhau com espinafres, não concorda? Então, siga a receita!

Receita de bacalhau com espinafres
Ingredientes:


– 1 cebola
– 2 dentes de alho
– 1 fio de azeite
– 500 gr de bacalhau desfiado
– 1 pacote de espinafres baby
– 1 pacote pequeno de batata palha
– 1 cenoura ralada
– 200 ml de nata light
– 1 ovo
– Sal

Preparação:

Descasque e pique a cebola e o alho. Numa frigideira, recorrendo a um fio de azeite, refogue a cebola e o alho até ficar lourinho. Adicione o bacalhau, descongelado e escorrido, e deixe que fique a cozinhar. Junte a cenoura e os espinafres e mexa até ficarem moles. Numa tigela, bata as natas com o ovo até ficar com um preparado uniforme.
Reservamos. Acrescente a batata palha ao bacalhau e regue através da mistura de natas e ovo. Mexa tudo bastante bem até ficar com a consistência desejada. Corrija o tempero com sal antes de servir. 

Ora aqui estão mais dois bons motivos para recorrer aos espinafres: um empadão de alheira e uma sopa de brócolos!


Related Posts

Sopa de alho-francês com espinafres: dá conforto na hora da refeição!

Sopa de alho-francês com espinafres: dá conforto na hora da refeição!

Esta sopa de alho-francês com espinafres é perfeita para comer saudavelmente! Com o verão quase a chegar – e, com essa estação, os dias em que exibimos a forma física no areal -, as receitas saudáveis ganham um outro encanto, não concorda? Por exemplo, a […]

Caril de gambas com espinafres: quer experimentar?

Caril de gambas com espinafres: quer experimentar?

Esta receita de caril de gambas com espinafres é mesmo de abrir o apetite! Está pronto para mais uma receita cá das minhas? Desta vez, meti as mãos à obra para fazer esta receita de caril de gambas com espinafres. Já viu bem o aspeto […]