Receita de bacalhau no forno com pimentos

Receita de bacalhau no forno com pimentos

De certeza que vai adorar esta receita de bacalhau no forno com pimentos!

Não é por acaso que o bacalhau é o nosso “fiel amigo”. É que é com esse ingrediente que podemos contar sempre quando queremos surpreender os amigos com uma receita fora do normal… mas sempre deliciosa! Ah, e também é com o bacalhau que podemos preparar uma entrada de cinco estrelas que permanece no nosso paladar durante muito tempo… E ainda existem tantos ingredientes que combinam com o bacalhau… É o caso da batata-doce e dos típicos pimentos! Nunca é demais contar com uma receita de bacalhau no forno com pimentos, pois não? Espreite só esta!

Receita de bacalhau no forno com pimentos
Ingredientes:


– 4 postas de bacalhau demolhado
– 800 gr de batata
– 2 cebolas laminadas
– 6 dentes de alho esmagados
– 1 pimento vermelho
– 1 pimento amarelo
– Azeite, sal e pimenta-preta q.b.
– 1 punhado de azeitonas
– Coentros q.b.

Preparação:

Limpe bastante bem as batatas e coloque-as num tabuleiro. Ponha no forno já aquecido a 200 graus ao longo de cerca de 50 minutos. Tire e, através de um pano, esmague levemente cada batata com o punho, para que a pele estale. Reserve.
Regue muito o fundo de um tabuleiro com azeite e distribua as cebolas, incorporando-as no azeite.
Distribua os lombos de bacalhau com a pele para baixo e disponha as batatas, os dentes de alho e os pimentos fatiados em pequenas tiras. Salpique através de sal e pimenta moída no momento e regue com bastante azeite.
Ponha no forno já aquecido a 200 graus ao longo de, aproximadamente, meia hora.
Adicione as azeitonas e um punhado de coentros picados de forma grosseira.
Sirva com uma salada.

Ora aqui está uma refeição boa… e saudável! Sim, é verdade! Afinal, o bacalhau tem imeeensas vantagens para a nossa saúde!


Related Posts

Pimento recheado com bacalhau e batata-doce

Pimento recheado com bacalhau e batata-doce

Quer terminar o ano como deve ser? Prepare esta receita de pimento recheado com bacalhau e batata-doce! Foi uma das minhas resoluções culinárias para 2023… e a poucos dias do final de ano posso dizer que cumpri à risca: incluir mais batata-doce nos meus pratos! […]

Bacalhau com molho de tomate

Bacalhau com molho de tomate

Dê um toque especial à noite da Consoada: faça esta receita de bacalhau com molho de tomate! Sempre que tenho tempo, não há que enganar: preparo em casa um molho de tomate para dar um tempero único às mais diferentes receitas: desde chocos a um […]